17h10

A idéia foi boa, porque Java é o tipo de lugar que tem uma aura de filme noir, fica perto de nomes exóticos como Sumatra, Surabaya, que aparecem em canções de Kurt Weil. Em matéria de moda, justifica todo tipo de inspiração. “É Oriente e Ocidente ao mesmo tempo, Japão, Índia, Bali, tudo junto”, definiu Luciano Canale no camarim, antes do desfile. E o desfile não tinha um só quimono, nem uma estampinha que lembrasse Bali. Foi um belo conjunto elegante, de listras em cores de especiarias (lembrei do caminho das Índias, do Marco Polo & cia) em sedas de pantalonas, vestidos usados sobre pantalonas, estampas étnicas primitivas em preto e branco ou cinza e off-white em em vestido com manguinha japonesa e saias amarradas. Sempre com chapéus de catadores de arroz e coques trançados no alto da cabeça, mais sandálias de solado anabela em corda com tiras de cetim em cores da coleção.

O tropicalismo ganhou espaço, sem caricaturas. Como nos vestidos e saiões com estampas de macacos e frutas, assinadas pela francesa Dominique Jardy, artista plástica que domina este tipo de imagem. Nos acessórios, destaque para as franjas de canutilhos nas cores das listras do verão da Santa Ephigênia
IMG_7656

17h15

Intervalo / Gisela Amaral, Claude Amaral Peixoto e Maria Alice Celidônio compareceram ao desfile do Luciano / bom cenário de materiais reciclados em branco, representando uma ilha com palmeiras e alguns barquinhos / enquanto esperava o Luciano para a conversinha antes do desfile, entrei nos bastidores da Francesca Romana. Ela nnao havia chegado ainda, mas a Beth Cabeza, sim! Ela prepara o catering de vários trabalhos de publicidade, ensaios de moda e desfiles. Dei a maior sorte, ela acabava de cortar o famoso bolo de chocolate com calda de brigadeiro. Tem razão de ser famoso, a calda é leve porque Beth mistura creme de leite com o brigadeiro. Delícia / reparei, na experiência que tenho de eventos, que o segundo dia é sempre o pior, quando dá vontade de voltar para casa, de desistir de procurar lugar na sala cheia. Este Senac Rio Fashion Business não foi exceçãom e o motivo é a bendita internet. Como cansa, tentar postar, cai a conexão, desiste do wifi, bota o modem G3, não é compatível, troca para o Vivo, que fica instável. Hoje o salvador foi o modem da Tim, que respondeu e ficou conectado.

[cincopa AAJABk6I4Why]