Setembro deve compensar a rapidez com que agosto passou. Sai o Mercúrio retrógrado e passa perto o Saturno com seus anéis brilhantes. Já nesta semana todos os caminhos levam à Barra da Tijuca. Confiram na agenda do site, que já entrega a vinda de um coreano fofo em janeiro de 2025.
Enfim, teremos mais assuntos do que esbravejar contra os cartões de crédito e seus respectivos bancos, que nos surpreendem com faturas loucas, mesmo que não tenhamos usado nada no dinheiro de plástico.
Para a casa
Eduardo Machado, superintendente do CasaShopping trouxe para o Rio a DW (Design Week). As lojas que formam o conjunto de decoração considerado mais luxuoso da cidade vão apresentar seus lançamentos de móveis, abrigar conversas de profissionais de arquitetura e design e celebrar collabs com marcas de moda. Como a Breton, que servirá de local para a grife Frankie e Amaury mostrar o que vai vender no espaço do Rock´n´Rio. A Líder, marca mineira que une a marcenaria artesanal com design, traz os talentos de Nildo José, Studio Fresa e Estúdio Lider, com sofás, camas e um banquinho muito especial, entre as 25 novidades da nova coleção.
Para a moda
No hemisfério norte começam as semanas de desfile. A primeirona é a de Nova York, a partir do dia 06. Desta vez, as câmaras sindicais que comandam as respectivas semanas entraram em acordo, não haverá superposição de datas. Até agora, acontecia principalmente com os desfiles de Milão, invadindo a semana de Paris por uns dois dias. Ainda bem, o difícil é sair da última semana europeia e enfrentar os longos voos para as coleções asiáticas.
Mas aqui, o Rock´n´Rio provoca boas ações de moda. Porque foram feitas parcerias com a Babilônia Feira Hype e com a marca Frankie Amaury, em plena revitalização. Ou rebranding, como queiram. Acho que devíamos adotar logo o inglês como língua oficial, pelo menos nos circuitos de moda e estilo.
O Rock´n´Rio, que começa no dia 13 e segue até 22, além de Ed Sheeran (Perfect!), Mariah Carey, Kate Perry, terá espaços para compras de moda. A Babilônia Feira Hype será um dos participantes e a coleção exclusiva da grife Frankie Amaury também terá lançamentos exclusivos. Uma versão roqueira das peças favoritas da marca que começa a ser revivida: há franjas longas nas jaquetas com o logo do Rock´n´Rio nas costas e nas mochilas, que já viraram peças de coleção. Falando em coleção, o espaço da marca terá toy arts, os bonequinhos customizados pela dupla Sabrina Correa e Fernanda Botelho, da Safe Art. Um deles representa o Amaury, de sobrancelhas grossas e jaqueta de couro. Esta coleção cápsula de roupas e bonecos será lançada na Breton, na abertura da DW no CasaShopping,no dia 03 de setembro.
E ainda consta da agenda a nova coleção de óculos do Gustavo Gonçalves, a ser conferida no dia 04, a partir das 17h, na loja Gustavo Eyewear do Village Mall.
Será um começo animado para o mês de setembro. E vamos praticamente nos mudar para a Barra. Se os boletos permitirem, vamos ver de perto as novidades de Milão, Paris…