Não é nada demais. Há muitos lugares para mostrar a moda em todas as cidades do mundo. A edição 55 da São Paulo Fashion Week vai circular pelo Teatro Municipal (onde João Pimenta desfila hoje, dia 22), o SENAC, o shopping Iguatemi e um local chamado Komplexo, na Mooca. 30 marcas fazem desfiles presenciais nestes lugares e 10 mostram suas ideias em filmes, a serem vistos no dia 24, no Cinemark do Shopping Iguatemi. São eles: Corcel, Depedro, Fauve, Foz, Irrita, Modem e Naya Violeta.
A agenda inclui gente nova nos elencos, vindos de vários estados. Gabriely Dobbins, do Acre; Gabi Adie , de Caratinga (Minas Gerais) representante da ala transgênera; Sued , modelo curvilínea, de Belo Horizonte, Amós, descendente de indígenas vem de Goiânia; Jonny Santos, baiano revelação em 2022, Messias Magno, de Belém, também com sangue indígena; a curitibana Fabi Antunes, Débora Motta, do Maranhão, Mateus Oliveira, gaúcho; Ana Lopes, mineira que já foi para Milão e Selena, do Acre. Este grupo de beldades foi descoberto das mais variadas formas: um era ajudante de pedreiro, o outro, garçom, uma menina vendia milho na feira, outra estava no ponto do ônibus. Gente bonita, diferente, pronta para cair na moda!
Olha a Mônica Sampaio, que participa pela quinta vez da SPFW, e vai entrar com Maria Mariá, uma mulher em movimento, inspirada por mulheres da Espanha Medieval: rainhas e Maria Padilla, A interferência de produção artística do Alexandre Schnabl desenvolveu a história de muita paixão, muito fascínio, representada pelos vestidos longos, em cores fortes e acessórios que vão desde os fascinators do Denis Linhares, até os chapéus vindos do Acre, as flores, de Belo Horizonte, os sapatos da Melissa e os óculos da Dito Eyewear. Os lindos croquis são do Laerttes.
Vamos aguardar o desfile, às 20h30 do dia 27