A própria Gloria se define como uma mistura de rebelde e comercial. Nunca deixará de falar de rock, punk e continua amando os tecidos tecnológicos, “ tão caros que ninguém compra” . E sempre surpreende com a coerência: neste lançamento do verão 2017, mudou a forma de apresentar a coleção: as modelos entravam em um palco/fundo branco, uma a uma. Giravam 360 graus, exibindo tudo das peças vestidas. Calças com aberturas na barra, saias assimétricas, parecendo montadas em painéis. Ou a preta, com um entalhe de metal em uma lateral. Lindo vestido sem mangas, com camadas transparentes na saia. E um grand finale, de brancos, perfeitos para atender às noivas dos miniweddings com great style. Entenderam a coerência: mudou o jeito do desfile, mas o estilo da Gloria continua o mesmo – original, minimalista, de bom gosto.
Ficha: Direção artística: Gloria Coelho; direção de desfile: Augusto Mariotti; trilha: Luiz Coppola; maquiagem: M.A.C. por Fabiana Gomes; cabelos: Studio W por Ricardo Rodrigues
Fotos Ines Rozario
E mais: Antes do desfile, Gloria conversou animadamente com a turma da imprensa. Isto é muito bom, funciona como uma coletiva informal, o criador se explica, conta suas histórias. Tem que ter tempo para esta conversa. Gloria deu sorte, porque havia um bom espaço em uma varanda no prédio da Escola de Belas Artes, foi perfeito / a paixão pelos tecidos tecnológicos se justifica: a peça mais vendida da coleção é sempre a calça, porque é feita nos tais tecidos com poderes anticelulite, antibactérias, secam rápido, respiram. E o detalhe: uma calça Gloria Coelho custa mais de R$ 1.000!
A cobertura do evento de São Paulo foi interrompida por uma…virose! Já voltei para casa com febre, e sem o menor ânimo de encarar uma tela de MAC. Vamos retomar os comentários.