Mais um trunfo do ícone da moda paulistana, o cara que coleciona patrocínios e licenças de sucesso, como a Melissa e os óculos/relógios da Chilli Beans. Autêntico representante dos 20 anos do evento, Alexandre Herchcovitch evoluiu ao longo das duas décadas. Além do trabalho ficar mais comercial e irresistível, ele tem outro olhar para o marketing – no desfile realizado na Casa das Artes, em São Paulo, os lugares da imprensa tinham…release da coleção! Com descritivo do desfile, look a look! E mais a tradicional sacola de caveirinhas e ainda um bolinho em forma de vasinho de planta.
Ah, sim: porque o tema era jardinagem. De onde saíram as bolsas de telinha, em várias cores, as parkas e hoodies em xadrez plastificado, os vestidos secos adornados com aplicações de flores e o sapato Flower Boot, fechadão, de saltão, sempre um milagre de produção da Melissa. O casaco de couro preto é perfeito, as calças, com o corte preciso típico dele.
Mesmo com as referências explícitas florais, nada se perdeu do estilo habitual – xadrez e calças perfeitas, bordados de ateliê, bons tecidos, látex. E a camuflagem, linda, em forma de flores em pretos e cinzas!
Ficha. beleza: Celso Kamura
Direção de desfile: Roberta Marzolla
Styling: Maurício Ianês
E mais: para quem não tem prática de blogs e adjacências: para ver as fotos da nossa cobertura, clique na foto que quiser para ver de corpo inteiro. Clique de novo, ela vem grandona! / Destaques até o terceiro dia: Animale, Colcci, Pedro Lourenço, João Pimenta, Herchcovitch