A partir de segunda, dia 11, a grande atração da edição de verão 2013 da São Paulo Fashion Week é a série de desfiles – serão 32 ao todo, distribuídos pelas salas da Bienal e por alguns points externos, como a FAAP, a Mooca e casas particulares ou show-rooms, com direito aos mistérios do trânsito de São Paulo – quando pensamos que vamos levar horas, chegamos em 15 minutos. Em compensação, em certos dias, para ir de um quarteirão para outro, demoramos duas horas. Faz parte, é quase atração turística.
Mas há outras atrações, sem modelos nem acessórios. A principal: o lounge de 700 metros quadrados da O Boticário, onde além do telão em HD com transmissão dos desfiles ao vivo (bom para quem entra na Bienal, mas não tem os convites dos desfiles), uma equipe de maquiadores credenciados estará a postos em 12 ilhas para maquiar as frequentadoras do evento com os produtos da linha Make B. Para dar uma idéia do sucesso desta ação, na edição de inverno 1.440 pessoas saíram bonitonas, devidamente transformadas pela beleza Boticario. E mais: 480 aprenderam a se embelezar, nas aulas de automaquiagem.
Fernando Torquatto vai assinar desfile para lançar o estilo de verão 2013
Para o verão, a novidade é a coleção Miami Sunset da Make B. O querido make up artist Fernando Torquatto assina o estilo, em desfile na quarta-feira, dia 13 de junho.
Rosie Huntington-Whiteley será a bela da Animale, que abre a agenda de desfiles da SPFW
Intervalo / e o trem-bala ligando Rio e São Paulo, quando sai? Se chover, os aeroportos fecham e os primeiros desfiles perdem pessoas de outros estados na plateia / Ashton Kutcher não vem porque está interpretando Steve Jobs no filme do gênio da Apple / Animale promete a atriz Rosie Huntington-Whiteley, que atuou em Transformers / admiro repórteres que cobrem as celebridades. De onde tiram perguntas interessantes? Em geral, a saída é fazer pesquisinhas, do tipo “onde você gostaria de estar neste momento?”, ou “qual o superpoder que gostaria de ter?” Confesso que tremo quando vejo as luzes das TVs se acenderem, sinal de que há alguém famoso na fila A. E pior: dá um raio de uma curiosidade, tenho que saber quem é, quem é, uiuiui / vamos ver o que a dupla Paulo Borges e Marcelo Rosenbaum aprontou com base no tema “A gente transforma – histórias que contam”. Vai ser difícil bater em eficiência, localização e beleza o último Fashion Rio no Jockey Clube da Gávea. Foi o melhor evento do ponto de vista de produção e infraestrutura assinado pelo Paulo. Melhor do que aquele que tinha gramado, do Isay Weinfeld, um dos meus favoritos. Nossa, este é do tempo que a sala de imprensa ficava em um corredor, com meia dúzia de computadores, três pufes e os estilistas eram entrevistado tranquilamente