Quase dezembro, época festiva, tempo de pensar em presentes de Natal. Daí, os lançamentos das coleções de joias, para tentar os portadores de cartões de crédito ainda sem limites estourados…
Em matéria de joalheria, merece destaque a Amsterdam Sauer, que festeja 75 anos de atuação.
O consumidor masculino está merecendo atenção por parte dos designers. Antonio Bernardo já cria peças em prata há várias temporadas, Marcelo Novaes estreou na Casa Cor Rio com a grife Asterisco. E Felipe Grohmann, da marca Felicce, lança a série Mediterranée. Nos materiais, destaque para o ródio negro, o olho grego, que volta com tudo em colares, pulseiras e escapulários. O bracelete Knot, fios de prata entrelaçados formando uma peça única deve ser o grande hit da coleção.
Francisca Bastos aposta nas cores e belezas do Rio – ela reconhece que nossa cidade continua linda…apesar dos pesares. O mar, as lagoas e o céu são lembrados pelas águas marinhas, topázios azuis e cristais. Os luares, pelas pérolas e o céu estrelado, pelos diamantes. O nascer e o pôr do sol são representados pelas turmalinas rosas e as safiras rosas, e as turmalinas verdes lembram as florestas que nos cercam. Nuances do Rio é o nome da coleção da Francisca (21 2511-3146)
Lisht Marinho também mostra suas novidades. Como o brinco com 24 diamantes brancos, 60 topázios brancos e 40 topázios London. Uma joia da coleção Navy, que representa as águas dos mares e lagos mais claros do mundo (Lisht: shopping da Gávea)
E para quem gostaria de saber fotografar estas preciosidades, Bruna Issa, que tem no currículo fotos feitas para a Monte Carlo, Technos, Francesca Romana, Via Torino e Yael Sônia, vai realizar um workshop de fotografia de joias, em janeiro de 2017. Serão dois módulos, iniciante e avançado; o aluno pode cursar um ou os dois, dependendo de seus conhecimentos (21 3986-3231)