Não, não se trata do Terceiro Homem, um dos meus filmes favoritos, com Orson Welles. Trata-se da lingerie, tema de muita dúvida. Sim, dúvida, na hora de escolher o que usar, se é para conforto, para embelezar, para conquistar, para a autoestima. Um filme que diverte por esta escolha é o Bridget Jones, em que a protagonista é flagrada pelo pretendente a namorado com uma calcinha que ele define como “de vovó”
.Desde que Madonna usou aquele figurino de sutiã pontudo by Jean-Paul Gaultier, a lingerie ficou mais visível. Chegou a ser sugerida como terceira peça nos tailleur e terninhos. Mas poucas executivas se atreveram a ir a reuniões com este look.
Agora, graças aos olhares voltados para os anos 1980 esta sugestão volta a ser notícia. Vamos ver se pega. Enquanto isso, seguem algumas propostas nacionais e internacionais.
- No Minas Trend foi lançada a coleção cápsula inspirada na Copa do Mundo, pela marca Lindelucy, de Juruaia, interior de Minas Gerais.O sutiã cropped custa R$ 22 mil! Da mesma marca, sutiãs maiores, em rendas variadas (lindelucy.com.br)
- A Loungerie se une em collab com a Verve na coleção Inspiração, estilo e tules.,A Verve tem numeração internacional, a Loungerie lançou o Sutiã Perfeito e está presente em 21 estados, com mais de 70 lojas. Destaques da collab, o Top Nadador e o sutiã Underwire, com busto em tule duplo, que reduz a transparência. Nas lojas e no e-commerce a partir de -8 de novembro
- Outra da Loungerie: a coleção Fetiche Noir. Claro que é uma série de decotes, rendas, recortes, amarrações. “Toda mulher é única e deve explorar sua sexualidade sem medo de julgamentos e sem precisar recorrer a velhas representações”, explica Patricia Elias, diretora de marketing da marca. O corpo feminino é valorizado, há uma exaltação do ar provocativo.
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- A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do país (a campeã já foi a Leader Magazine, neste setor) também conta com uma boa variedade não só de modelos como de todas as marcas nacionais famosas, além de linha própria. Nesta linha, já tem o sutiã de renda, com top alongado, com bojo, exatamente para usar aparente. Por R$ 49,99
- Objeto de cobiça, desejo de consumo, é a La Perla. Neste lance de terceira peça, entre as dezenas de modelos lindos, destaco o corpete de renda de folhas, em preto. No site próprio, custa R$ 7.100. Acho que se comprar pelo Farfetch chega mais rápido…
- Alta qualidade, mesmo que mais simples no estilo, é a garantia da inglesa Marks & Spencer. Além dos hits, conjuntos de 3 ou 4 calcinhas de puro algodão, a nova coleção traz uma espécie de combinação com sutiã de recorte, ótimo para acompanhar saias e calças. E ainda dá uma acertadinha na cintura. Por 29,50 Libras (R$ 174,24 em 07/11/22)