Ainda estamos sob o encanto do Marsala, cor proposta pela Pantone há uns três anos. Depois vieram a dupla azul e rosa, o verde Greenery e agora chega para 2018 um mix de azul e rosa, o Ultra Violet, número 18-3838 no álbum de cores da Pantone. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”.
Origens do Ultra Violet:
Do mundo Pop: dos trajes do Prince e do David Bowie
Da moda: das coleções de Stella McCartney, que sempre apostou nos roxos e lilazes
Do misticismo: da luz lilás, que emana boas energias. Há um tom futurista também
Sofá na cor, combinando com o tom amarronzado da parede, projeto de Juliana Pippi / escultura de boca make up Kosta / quarto com parede e objetos Ultra Violet claro, por Renata Gomes, da firma Jardim & Sperb Arquitetura / penteadeira (ou escrivaninha) Amélie, da MUMA / dupla de poltrona e pufe, design de Jader Almeida para a Sollos
Uso do Ultra Violet:
Assim como o Greenery, o setor de design foi o primeiro a criar móveis e ambientes com a nova cor. Matheus Ximenes Pinho, sócio fundador da MUMA, loja de design autoral que une gente nova, diz que o tom é ´´bastante enigmático e se conecta com diversos ambientes”.
Para Renata Gomes, “off-white, bege, branco, cinza, todos combinam muito bem com o Ultra Violet e, se unir essa cor a tecidos ricos, como o veludo e o couro, torna o ambiente mais dramático e sensual”
Parka de couro da grife Ovadia & Sons / sombra Color Stay 16 Hours Seductive, da Revlon, dica de Rosman Braz, do salão 1838 Jardim América / caneta hidratante de cutícula Care Pen Exclusive Line, da LCN / perfume Velvet Orchid, do Tom Ford / CC Cream, da Vizcaya / anel gota de ametista, da Pandora / sandália Zattini / Birkenstock, modelo Madrid
Na moda há uma lembrança dos anos 1960 (lembram do Austin Powers), nos veludos. A marca Ovadia & Sons criou jaquetas de couro no tom, para o verão do hemisfério Norte. Isto mesmo: o Ultra Violet está previsto para ser a cor do verão.