Se o aluguel das lojas está caro, se o ponto custa muito, o varejo de moda demonstra sua criatividade e reinventa o jeito de chegar com seus produtos à consumidora. Nos escritórios, o coworking divide espaços em salas bem localizadas – um endereço em Ipanema pode abrigar duas ou três empresas de assessoria, ateliê de noiva, design digital, tudo gente criativa, que convive muito bem e ainda ganha um networking muito interessante.
As marcas de varejo podem encontrar galpões, espaços abandonados ou precisando de reformas e abrir lojas temporárias. Se derem certo, como aconteceu com a Schutz na rua Garcia d’Ávila, vira permanente. Outra estratégia é a hospedagem: uma coleção cápsula ganha uma vitrine ou um recanto em uma loja alheia. Como fez Raul Barbosa, com a primeira coleção de camisas da C.Roberto, recebida como hóspede por dois dias na Cris Roberto, no shopping da Gávea.
Raquel Davidowicz e Geová Rodrigues, juntos na pop up store da UMA em Nova York
O eterno preto e branco, em versão cool – reparem no acessório certo, o tênis tipo Vans
A cara de Manhattan, as leggings ou slims pretas com tricôs amarelos e sandálias pretas
O jeans também tem interpretações próprias na série de verão da UMA
Azul Bic e preto, combinação com novos decotes e regatas para os calores novaiorquinos
O endereço será o ateliê do artista plástico Geová Rodrigues, que já fez interferências em peças da UMA. O próprio Geová e a personal shopper Alessandra Kertzer farão a curadoria da coleção vista em NY.
Onde: Pop Up Store UMA: ateliê Geová Rodrigues
208, Avenue B – Nova York (USA)
Tel 646-644-9368