Se o aluguel das lojas está caro, se o ponto custa muito, o varejo de moda demonstra sua criatividade e reinventa o jeito de chegar com seus produtos à consumidora. Nos escritórios, o coworking divide espaços em salas bem localizadas – um endereço em Ipanema pode abrigar duas ou três empresas de assessoria, ateliê de noiva, design digital, tudo gente criativa, que convive muito bem e ainda ganha um networking muito interessante.

As marcas de varejo podem encontrar galpões, espaços abandonados ou precisando de reformas e abrir lojas temporárias. Se derem certo, como aconteceu com a Schutz na rua Garcia d’Ávila, vira permanente. Outra estratégia é a hospedagem: uma coleção cápsula ganha uma vitrine ou um recanto em uma loja alheia. Como fez Raul Barbosa, com a primeira coleção de camisas da C.Roberto, recebida como hóspede por dois dias na Cris Roberto, no shopping da Gávea.

Raquel Davidowicz e Geová Rodrigues, juntos na pop up store da UMA em Nova York

A UMA vai mais longe. A partir de amanhã, sexta-feira, dia 23 reinaugura uma pop up store em Nova York. A venda especial que vai até dia 24 mostrará as belas peças do verão, um estilo minimalista, típico das criações da Raquel Davidowicz, em matérias de alta qualidade – sempre achei a cara das belas elegantes de Manhattan.

O eterno preto e branco, em versão cool – reparem no acessório certo, o tênis tipo Vans 

 A cara de Manhattan, as leggings ou slims pretas com tricôs amarelos e sandálias pretas

 O jeans também tem interpretações próprias na série de verão da UMA

Azul Bic e preto, combinação com novos decotes e regatas para os calores novaiorquinos

 

 

 

 

 

O endereço será o ateliê do artista plástico Geová Rodrigues, que já fez interferências em peças da UMA. O próprio Geová e a personal shopper Alessandra Kertzer farão a curadoria da coleção vista em NY.

Onde: Pop Up Store UMA: ateliê Geová Rodrigues

208, Avenue B – Nova York (USA)

Tel 646-644-9368