Há uns 60 anos é sonho de consumo geral, a boneca Barbie. Não tem idade, sexo ou país, a lourinha fascina a todos. Mesmo que não compremos, paramos nas prateleiras onde ela aparece de bailarina, babá, secretária, veterinária, loura, morena, sereia, ruiva.
Há quem faça similares mais estilosas, como o Jerry Fernando, lá na Califórnia
Mas a novidade agora é o filme, que estreia nos EUA no dia 21 de julho próximo. A atriz australiana Margot Robbie é uma linda Barbie, que vira humana.
Para mim, a maior surpresa é o canadense Ryan Gosling, todo louro e musculoso, fazendo o Ken! Até que deve ser para tirar o karma do Lala Land, musical um tanto deprimente, sem final feliz.
As menininhas já se vestem de rosa há muito tempo, imitando suas bonecas. Agora chega a vez da moda adulta, já que as lojas de departamentos investiram nos royalties do filme e estão lançando moda em roupas e acessórios. Tinha que ser Renner, Riachuelo, C&A para enfrentar o custo de uma personagem destas.
Alguns exemplos de estilo brasileiro de Barbie: a cropped da Renner (R$ 69,90) / camiseta longa da Riachuelo (R$ 89,90) saia prata, com fenda, da Riachuelo (R$ 199,90). Os acessórios, bolsinha e sandália, são da C&A (não consegui encontrar o preço no site)
Nas coleções, além do pink total, há versões em preto com transparências, muito prata e até serviços americanos. A Mary Kaye, marca de beleza, sugere batons nos tons próximos ao pink, e um jeito diferente de usar: passar o baton líquido Matte at Play em dois tons, o Pink it Over e o Taupe That. Pode substituir o Taupe pelo Raspberry Kiss, mais escandaloso!.
Uma moda divertida, fantasia, com preços razoáveis.
O shopping JK Iguatemi (São Paulo) propõe a Barbie Dreamhouse Experience, casa de 650 m2 toda decorada, um armário lotado de looks famosos e até um café temático pink, operado pela Biscoitê. Fica no JK Iguatemi de 13 de julho até 10 de setembro
Mas bom mesmo vai ser o Ken do Ryan Gosling. Que Barbie sortuda.