Enfim, começa a Fenin em edição carioca, depois das apresentações em São Paulo e Bento Gonçalves. De 28 a 30, de terça a quinta-feira, o Riocentro volta a ser um point lançador de novidades de moda. A produção liderada por Julio Viana, da FeninFeiras, visa ocupar o lugar vazio, deixado pelo Fashion Business, um dos grandes sucessos em matéria de eventos de moda no Brasil.

Para conseguir este objetivo, a Fenin carioca tem algumas diferenças em relação às edições paulistanas e gaúchas:

1. Tem espaço para micro e pequenas empresas, que tentam fazer contato com lojistas de várias partes do país, principalmente do Norte e Nordeste

2. Os acessórios terão destaque, incluindo criadores, além dos grandes fabricantes

3. Como no Fashion Business, há lugar para os polos de comunidades do estado, com o apoio de patrocinadores

4. As coleções serão valorizadas por desfiles conceituais, segundo os projetos e promessas.

A lista de expositores reúne marcas que já são conhecidas das outras Fenins, como a Nicoboco, Anany, Aishty, Pacific Blue, Polo Club, Queens, Sawary, Tonage, Zafferano, Tintoria. Daqui do Rio, estarão presentes a Shop 126, Blue Man, Metally, Limits, Auslander, Apa, Exart. E vamos ver tudo de perto, celebrando a iniciativa desta realização – por favor, não vamos bater naquela tecla velha de “resgatar” os eventos do Rio de Janeiro. Basta entregar a chave da cidade para a pessoa certa – no caso, o gaúcho Julio Viana.

Fenin Fashion Rio

Onde: Riocentro

Quando: de 28 a 30 de julho de 2015, das 10 às 19 horas

É um evento profissional, dirigido a profissionais de moda, lojistas e imprensa.