Suite Arman, no Lutetia
Estas suítes aconchegantes e elegantes já existem, abrigam os hóspedes do Hotel Lutetia, na Rive Gauche de Paris. Com 102 anos, o Lutetia continua inovando e se renovando, a quer conquistar os viajantes brasileiros.
Um animado almoço no restaurante da Roberta Sudbrack, no Jardim Botânico (Rio de Janeiro) deu uma ideia das novidades preparadas para este ano.
Primeiro, a suíte assinada pelos irmãos Campana, com tapete feito à mão na Índia, maravilha artesanal que sobe pelas paredes dos quartos que ficam prontos agora em maio, mas serão oficialmente inaugurados em setembro. No dia 16 deste mês, o museu das Artes Decorativas abre a exposição em homenagem aos Campanas, Fernando e Humberto. E provavelmente deve começar uma temporada brasileira no Lutetia, com direito a Roberta Sudbrack dando aulas ou preparando um menu especial.
E que menu deve ser! No almoço ficou evidente que a chef tem o talento de unir ingredientes do nosso dia-a-dia, como abóbora e chuchu com receitas internacionais, como pato, lagostim e uma sobremesa que era um canelloni doce, maravilhoso.
O Lutetia já tem suítes assinadas por David Lynch, o escultor Arman (com móveis em forma de instrumentos musicais) e Vik Muniz. No final de 2013 deverá estar pronta a renovação total, que vai incluir um spa e jardins internos.
O grupo Alrov, proprietário do Lutetia, prepara mais dois belos hotéis: o Conservatorium, em antigo banco e escola de música, em frente ao Museu Van Gogh, em Amsterdam. E o Cafe Royal, em Londres, em Piccadilly. Quem gosta de quartos únicos e luxuosos deve reservar a Dome Suite, com 10 janelas, com 10 vistas diferentes da cidade.