armani

Suite Arman, no Lutetia

lutetia

Estas suítes aconchegantes e elegantes já existem, abrigam os hóspedes do Hotel Lutetia, na Rive Gauche de Paris. Com 102 anos, o Lutetia continua inovando e se renovando, a quer conquistar os viajantes brasileiros.

Um animado almoço no restaurante da Roberta Sudbrack, no Jardim Botânico (Rio de Janeiro) deu uma ideia das novidades preparadas para este ano.

campana

Suites dos irmãos Campana

Suites dos irmãos Campana

Primeiro, a suíte assinada pelos irmãos Campana, com tapete feito à mão na Índia, maravilha artesanal que sobe pelas paredes dos quartos que ficam prontos agora em maio, mas serão oficialmente inaugurados em setembro. No dia 16 deste mês, o museu das Artes Decorativas abre a exposição em homenagem aos Campanas, Fernando e Humberto. E provavelmente deve começar uma temporada brasileira no Lutetia, com direito a Roberta Sudbrack dando aulas ou preparando um menu especial.

E que menu deve ser! No almoço ficou evidente que a chef tem o talento de unir ingredientes do nosso dia-a-dia, como abóbora e chuchu com receitas internacionais, como pato, lagostim e uma sobremesa que era um canelloni doce, maravilhoso.

O Lutetia já tem suítes assinadas por David Lynch, o escultor Arman (com móveis em forma de instrumentos musicais) e Vik Muniz. No final de 2013 deverá estar pronta a renovação total, que vai incluir um spa e jardins internos.

O grupo Alrov, proprietário do Lutetia, prepara mais dois belos hotéis: o Conservatorium, em antigo banco e escola de música, em frente ao Museu Van Gogh, em Amsterdam. E o Cafe Royal, em Londres, em Piccadilly. Quem gosta de quartos únicos e luxuosos deve reservar a Dome Suite, com 10 janelas, com 10 vistas diferentes da cidade.