Lapo Elkann veio todo pronto para impor seu estilo na Gucci. Por enquanto só é possível conferir o efeito do seu trabalho na Gucci de São Paulo, onde há peças da sua colaboração na grife italiana.
– Não sou estilista, trabalhei no styling da Gucci, que quer dar um upgrade na marca. Temos estes sapatos como este (mostrou a botinha com recortes de polaina), malas, roupas masculinas e femininas. Há a possibilidade do sob medida também – contou, exibindo o terno azul-rei, com fauxa de smoking, mas sem gravata, no almoço na casa da Lenny Niemeyer.
Fluente em italiano, francês, inglês, espanhol e português, Lapo acrescentou mais alguns trabalhos: principalmente óculos de sol e de grau para a Ferrari, times de rugby, futebol, Karl Lagerfeld.
Ainda fez questão de tirar o paletó para mostrar o belo forro de lenço de seda estampada, a logo original da Gucci no bolsinho do avesso.
Entre os convidados em honra do italiano estavam Robert Forrest, Cacá de Souza, Patricia Brandão, Ricardo Almeida, Chris Pitanguy, Claudio Gomes, entre muitos na linda casa na Lagoa.