Como dizem no jargão olímpico, Paula Villas Boas cravou com a linha Wanderlust na sua grife Bikiny Society, a única de moda praia do Dragão Fashion Brasil 2015, Nem discuto sobre ter só uma moda praia na semana de moda de uma cidade praiana – o mesmo acontece no Rio de Janeiro, onde os dedos de uma só mão bastam para contar o numero de criadores de maiôs e biquinis. Cidades como estas têm centenas de fabricantes que vendem até em feiras livres e pelas areias das praias, por preços baixinhos. Poucos designers se animam a competir com este comércio popular.
Que bom que a Paula, que segundo o Claudio Silveira fazia parte da equipe da Água de Coco e mudou para a Europa, investe agora justamente nesta linha praiana. O resultado foi muito bom, com cortes sofisticados – decotes em V drapeados, falsas sobreposições – com acréscimos artesanais, como cordonês escuros acentuando as formas das peças, montagem de alcinhas finas como se fossem um macramê muito aberto, principalmente nas costas, lindas. Ha também ótimos duas peças em estampa tressê e listrados de seda, estilo lenço.
Acessórios: sandálias anabela tressês, da Schutz, em couro natural, braceletes de cordonês de tricô, brincos gigantes

E mais /sinto que a Bikiny Society em breve estará desfilando nos eventos do Sudeste / falando em mudanças, sinto falta da Florinda e do Mark Greiner na agenda do Dragão deste ano.Sei que a Florinda já está nas mãos da assessoria MKT Mix, de São Paulo. Será que veremos o lindo desfile da marca na SPFW? / você sabia? Que a seda pura é a fibra natural que alèm de brilhante e macia, é hipoalergênica? Se vestiu em roupa achando que é de seda, e sentiu coceira, pode crer, que tem mistura com fios sintéticos. Informação da Werner Tecidos, que forneceu crepe romano, musselines e crepes da china para a Bikiny Society

 

fotos Ines Rozario