Você já sabe que vai ter dificuldades em conferir os bastidores dos desfiles quando eles acontecem no Copacabana Palace, espaço recorrente de apresentações durante o Fashion Business. Com o desfile do Victor Dzenk, que fechou o segundo dia do evento, não seria diferente! Mas, por uma obra do destino, quase que por mágica, o backstage do estilista foi desvendado. Mesmo antes de todo mundo migrar da Marina da Glória, foi possível dar uma conferida no que Dzenk estava preparando. A cenografia, ver de perto as muitas latinhas recicladas no palco dividido (difícil foi imaginar como as modelos iam desfilar todos aqueles looks esvoaçantes sem cair), ver o make surgir nos rostos das ‘ativistas’ da Amazônia, conferir os detalhes do tramado na gola de um dos caftans lindos da coleção, entre outras coisitas mais.
Mas o mais legal foi ver o entusiasmo daquela que é uma das representantes da mulher guerreira da região Norte do Brasil: Fafá de Belém. Com o texto de Nilson Chaves na ‘ponta da língua’, que ela iria declamar no final do show, a cantora era só elogios ao conceito da coleção de Dzenk.
“Eu que sou de lá, do Norte, consigo enxergar o trabalho exímio de pesquisa que o Dzenk fez e como este trabalho, cheio de delicadeza, leveza e sofisticação, não vem carregado de clichês sobre a cultura de lá. Ele não está mostrando aquele índio estigmatizado! Tá mostrando nossa identidade e fazendo valer que somos parte do Brasil!”, disse Fafá, maravilhada.
Renata Kuerten: das passarelas para a dança
Uma das mulheres apocalípticas de Dzenk, a top Renata Kuerten destacou que adora as semanas de moda do Rio.
“Sou do Sul, mas amo poder estar aqui no Rio, acordar, ver a praia e o povo lindo que é o carioca. Amo o Rio e a moda daqui, ainda mais quando desfilamos o verão nesta Cidade Maravilhosa. Acho que tenho a cara do verão! (risos)”, contou a modelo, que atualmente concorre a melhor dançarina no quadro ‘Dança dos Famosos’, no programa global “Domingão do Faustão”.
Sobre a coleção de Dzenk, Renata sabia bem o que mais lhe chamou a atenção.
“Está tudo bem colorido e criativo! Dá para ver o trabalho legal que ele vez nos longos e o resultado incrível nas sedas! Achei maravilhoso!”, elogiou.