Um evento pequeno tem encantos. Deve ser mais cuidado e caprichado do que um grande, que dispersa as atrações. Alzira Andrade e suas filhas, a Manuela e a Morena, deram uma aula de classe no Petit Comitê, reunião aliada ao blog da Manuela, o Colher de Chá / Noivas.
Primeiro, o local, a suíte Imperial do hotel Sofitel Ipanema, 400 m2 de espaço com vista maravilhosa para a praia _ no caso, acrescida de uma Lua cheia dourada, sobre o Arpoador! _, quatro quartos, móveis de Sergio Rodrigues, Jader Almeida e Ricardo Fasanello.
Em segundo lugar, o bolo com flores coloridas do Casal Garcia, os doces da Confiserie de Lu, os biscoitinhos pintados à mão, os docinhos e chocolates da Oba!Chocolate, na mesa bem montada.
E mais a dentista Tatiana Dourado, que garante dentes branquinhos e lindos, a Lu Paravidino que faz quase uma tatuagem pelinho a pelinho para embelezar as sobrancelhas. No cerimonial da reunião, a Thais de Carvalho Dias.
Especialmente para as noivas, o Petit Comitê apresentou vestidos de noiva da Morena Andrade. A jovem designer evoluiu, além dos vestidos para os miniweddings e casórios de dia, que lhe deram fama, Morena está criando modelos mais luxuosos, em rendas trabalhadas e aplicadas sobre organza quadriculada, “o xadrez está na moda!”, comentou. Na modelo, o vestido era bordado no top, um desenho quase étnico, tribal, em lugar das flores e folhinhas de sempre, e a saia de cetim Bucol, sobre anáguas de tule.
A outra estrela do evento, Fernando Torquatto, deu uma master class sobre maquiagem de noiva. Vejam alguns pontos fortes destacados pelo mestre:
O estilo clássico vale sempre. Assim, as fotos não parecerão datadas no futuro.
O olho preto, a base pesada estão fora de questão.
A base deve ser HD, quem tem a pele muito clara pode dar uma temperada na cor. Lembrar de passar base nas orelhas, que em geral ficam à mostra.
O corretivo líquido é o preferido para suavizar as olheiras.
As sobrancelhas devem ser definidas, nunca escurecidas
As sombras em tons de marrom são as favoritas do Torquatto, que por questões de moda também recomenda o mix de tons de bronze e rosés.
O ponto de luz no cantinho dos olhos voltou à moda. “É bom para abrir o olhar, mas deve ser suave e sutil, como todo o make da noiva”.
Cílios, sempre. Delicados, com fios espaçados, mais alongados no canto externo dos olhos. Ou muito rímel. Torquatto gosta do amarelinho da Maybelline, do Grandiose, da Lancôme.
O contorno dá nobreza ao rosto. Contorna a linha do maxilar em tom um pouco mais escuro do que a base. Nunca usar o pó de bronze, que dará um efeito enferrujado nas fotos. Em compensação, sardas estão na moda. Quem muitos sinais na pele pode escolher quais gostaria de deixar aparentes e passar o corretivo nos outros.
Não passar blush no nariz e testa
O batom em tom de telha envelhece. O vermelho deve ser mais para um tom cereja do que laranja. E os lilazes estão na moda: rosa pétala, rosa antigo, rosados em geral. Vale o contorno com lápis, desde que não saia demais do contorno natural dos lábios.
No final da apresentação chegou a Giovana Tominaga, sim, aquela que venceu o programa Dancing Brasil, apresentado pela Xuxa. Além de jornalista, Giovana é celebrante de cerimônias! Nos bufês, além da mesa com bolo e dozinhos, destaque para o recanto montado com delicinhas assinadas pelo chef Jerôme Dadillac, do Sofitel Ipanema. E encerramos a festa com um tour pelas suites do hotel, lideradas pela Carolina Stolf, diretora de vendas da casa. Sim, porque a intenção da renovação do que era o Caesar Park, foi transformar os ambientes em similares a um estilo de vida carioca. Deu muito certo, um dia ainda vou ter uma casa com aqueles sofás fofos, bancos de almofadas listradinhas e cadeiras de vime confortáveis.
Iesa, que alegria ter vc no nosso evento!
E que alegria ainda maior ver matéria publicada por você! Obrigada! Um beijo carinhoso para você e a querida Ines, a noiva do ano!! 🙂
Marsvilhoso texto da grabde dama do jornalismo de moda Brasil
Muito honrada
Alzira
Foi maravilhoso!
Lindooo..e uma honra ter Iesa