Orquídea, fúcsia, pink, violetas, turquesas – estas são cores voláteis, passageiras, que marcam uma temporada de moda. Quando se trata de representar luxo, o laranja sai na frente. Basta ver a embalagem da grife Hermès, aquela caixinha baixa, com fita marrom, onde recebemos os lenços de seda estampada. Ou o rótulo da champanhe Veuve Clicquot, que se reconhece de longe. Aliás, merece destaque o adesivo de geladeira ou frigobar do quiosque especializado em cobertura de superfícies (tem papel de parede também, além dos adesiváveis), no Plaza shopping, em frente à Tok&Stok, em Botafogo (este shopping muda de nome de seis em seis meses, fico na dúvida se ainda é Plaza, Plaza Gourmet, algo assim). No quiosque, um geladeira está toda linda, laranja, com o logo da Veuve Clicquot

Agora aparece outra demonstração explícita de cor luxuosa. De 21 de abril a 17 de maio chegam às Galeries Lafayette, em Paris, as bolsas e acessórios de couro da grife Louis Quatorze, assinadas por Paul Barrate. Além de bolsas, teremos sacolas, carteiras, malas de fim de semana (adoro: as francesas dizem que são as bolsas 48 horas). Em destaque, este modelo chique-clássico-urbano. A cor? Laranja, naturalmente.