Muito bem, sento no meu lugarzinho no banco cruel, pego a caixa com produtos da O Boticário e aguardo o desfile final deste primeiro dia. Aguardo as cores e sedas da Alessa, no mínimo, uns looks bem sexy, já que a prévia falava em inspiração nas calcinhas que faziam sucesso nos primeiros tempos da marca. Pois vieram uns vestidinhos com estampas quase discretas, macacões ajustados, com cinturas elásticas, com ligeiros bordados acompanhando os desenhos.
Claro, quem faz moda tem que mudar. Ainda bem que a Alessa apareceu no final, pulando, com uma túnica com estampa de Mulher Maravilha. No MInas Trend foi meio frustrante, porque ela não estava presente. Desta vez, ela pulou e reverenciou, no meio das modelos encarapitadas em pedestais.
Um destaque foi a trilha de Roberto Carlos, com uma potência e definição de som como nunca vi.
Intervalo / foi um dia de retrospectivas. Começou com a mostra da Mara Mac, no Fashion Mall, continuou com o primoroso desfile da Blue Man e acabou na celebração dos 10 anos da Alessa, que revisitou suas principais estampas / há quem reclame da pouca comida no evento. Os sanduiches acabaram cedo, no bar. Primeiro dia, ainda nos ajustes…