Carlos Miele continua rodando a mil. Deve estar se preparando para desfilar na semana de moda de Nova York, na vizinhança do Lincoln Center, e ao mesmo tempo lança a primeira campanha da grife Carlios Miele Jeans, com a Alessandra Ambrosio como ícone. Ela vai representar a beleza e a sensualidade sofisticada da mulher brasileira. Apesar de ser bem magrinha. Alessandra sabe realçar suas curvas e vai ficar perfeita nos jeans colados, nos coletes deep blue manchados, nas calças com fechos enviesados.
As fotos foram feitas por aqui mesmo, no Brasil, para onde a bela veio especialmente para entrar no foco das câmeras do Jacques Dequeker, depois de maquiada pelo Max Weber.
Alessandra Ambrosio é uma das modelos mais bem pagas do mundo, faz parte do time de anjos da Victoria´s Secret, onde é a Angel nª 1. Desfilou para Prada e Louis Vuitton na temporada de lançamentos de inverno deste ano. Está no elenco das campanhas da Loewe e Moschino e em várias capas da Vogue, incluindo Japão e Russia.
De Carlos Miele, há muito o que falar. Desde os tempos em que era um tímido paulista chegando ao Rio para mostrar as campanhas de cinema da M. Officer, até esta atual fase de desfiles e lojas internacionais, ele só evoluiu com coerência. Nos primeiros desfiles, predominava a performance artística – ah, como fazem falta aqueles espetáculos…Foi Miele quem apresentou ao povo da moda artistas como Tunga e o percussionista Naná; foi o primeiro a levar índias brasileiras para a passarela, como símbolos de um movimento de preservação na moda, assim como nunca parou de utilizar detalhes artesanais, produzidos por grupos como a Coopa Roca.
Miele fez um caminho quase inverso, quando desistiu de desfilar coleções no Brasil. No final dos anos 1990 começou a mostrar o trabalho em Nova York, abriu loja por lá, no então ainda decadente distrito MeatPacking (que virou hit depois dele) e atualmente investe em lojas no Brasil. Uma delas, no Shopping Leblon, exibe modelos longos e de festa nas vitrines, cobiçados pelas cariocas.
Intervalo / dia 26 apresento os desfiles no evento Morar mais por menos, no Rio de Janeiro (no prédio da Pequena Cruzada, na Lagoa). São coleções da Lilica Ripilica, Dona Coisinha, e outras excelentes marcas…infantis! Só para dar uma idéia da força da minimoda atualmente, os figurinos mais importantes da novela Passione são os dos filhos do Jacques Leclerc, típicos fashionistas moderninhos / de 9 a 11 de setembro rola o Senac Rio Fashion Business, no Hotel Windsor da Barra, com a vinda de 200 compradores em busca das novidades de alto verão / e neste próximo fim de semana acontece o workshop da Inesquecível Casamento, cada vez mais luxuoso, no hotel Intercontinental. Vai desbancar o evento de noivas da Daslu…