Stella McCartney jamais ofereceria um risco quando trabalha no que faz melhor: a alfaiataria. Nas salas do prédio da Ópera de Paris, ela passou a coleção praticamente toda declinada na risca-de-giz, um dos tecidos mais tradicionais dos ternos masculinos. Formas mais amplas no alto, comprimentos um tanto mais longos do que os sugeridos normalmente pela loura inglesa e a cartela de pretos, cinzas, violeta e o xadrez de kilt, em tons claros, ganharam truques de franzidinhos de um lado, a dimensão de sobretudos, até de um raro vestidinho mais curto.
Destaque absoluto para a série com entalhes de renda, principalmente o vestido cinza com entalhe de renda preta na lateral direita – lindooo! Nos complementos, sapatos com solado grosso, tipo trator, ou escarpins com salto de aspecto madeira. E o mais importante, o acessório hit da temporada: o boné, que volta com força total.
Sobretudo em risca-de-giz larga, com boné e bota de solado grosso
A risca-de-giz faz também vestido curtinho
E a risca clássica, no tomara-que-caia com prega lateral (fotos Marina Sprogis)
No finalzinho, a elegância dos pretos com pregas nos decotes, incluindo um tomara-que-caia impecável.
Intervalo – O desfile da Stella é sui-generis, porque tanto atrai tanto a imprensa de moda, que gosta do estilo dela, como os fãs e curiosos, admiradores do pai dela, o Beatle Paul McCartney
No final do desfile, as modelos saíram na tradicional fila, recebendo os aplausos. Circularam pelas outras salas, e a plateia começou a levantar, para ir embora. As assessoras da marca se desesperaram, pediam para as pessoas voltarem aos lugares. Claro, as modelos tinham que voltar para o camarim – ficou a maior bagunça, público em pé, modelos passando no meio, morrendo de rir. E a própria Stella veio, linda e magra, no bolo, com três filhinhas. Uma graça.
Do lado de fora, na lateral da Ópera, os fotógrafos de celebridades e os admiradores esperavam o Paul sair. Inegável, o carisma dele