A temporada está para hábitos religiosos, cores discretas e formas estreitas. Para quem não pretende adotar o estilo austero anunciado pelos integrantes da Semana de Moda de Paris, a solução pode ser a coleçâo do Andrew GN. Ele tem cores – conhaque, verde, amarelo-ouro, roxo-berinjela, azul cobalto, magenta, verdes. Os fechos são de olho-de-tigre, ametistas, crisocola (ver Intervalo, por favor). Sem falar nas felpudas golas de raposa negra. O toque de moda aparece nos recortes de veludo preto, no visual de tecido príncipe-de-gales, feito com aplicações de chenile preto. A base dos modelos inclui golas altas, mangas longas, arredondadas nos ombros, sobre saias curtas com desenhos matelassados. De vez em quando, uma calça preta, para equilibrar tantas cores e cetins e sedas.

Se a cliiente luxuosa se vestiu e quer se sentir também culta, deve saber que as aplicações e padrões pespontados do Andrew GN tëm referëncias fortes no Art Nouveau, de dois pioneiros nos grafismos do austríaco Koloman Moser  e do inglës Aubrey Beardsley.

Destaque para os blusões com ombreiras decouro em  tamanhos diferentes em cada ombro e para um vestido com basque de couro. É bonito, isto do designer de Cingapura, quebrar o suntuoso com o peso do couro preto.

Falando em suntuoso, é sempre imponente um desfile nos salões do hotel Westin. Os arranjos de flores são exemplares.

Intervalo – uma boa, para quem vem para Paris: fazer um relooking. Isto é, dar uma repaginada no visual, um cabelo na moda, coresx que favorecem, os acessórios certos. Falem com a Manuela Martins (em francès, inglès ou portuguès) no celular 06 33 71 79 11 ou marquem por e-maIl bemystyleparis@gmail.com, para curtir o trabalho da empresa Be my Style

Agora, a pedra crisocola: ela é tudo! Vem do Peru e do Chile, em geral. Parece uma turquesa misturada, cheia de interferèncias e irregularidades. Mas tem poderes: protege as grávidas, aumenta o amor-próprio e é conhecida como a pedra da meditação e da esperança.  Indicada para casos de reumatismo, crises nervosas. Muito chegada aos signos de Virgem, Leão e Gèmeos.

 

Foto Ines Rozario