Vamos combinar, que é muito raro ver uma empresa passar de pai para filho e continuar no mesmo pique. Daí que alegra ver a Apa na Fenin, com o Luiz e o Luizinho, pai e filho, dirigindo a empresa e recebendo os lojistas do evento. Aliás, muitos lojistas, já que as expectativas de vendas estão sendo cumpridas.
Luiz Apa e Luiz Apa Junior, pai e filho à frente da maior fábrica de ternos da América Latina
_ Estamos otimistas com o futuro da empresa! Esperamos vender 15 mil peças, já chegamos a 12 mil. E se o dólar chegar a R$ 4,50 vamos exportar tudo! _ celebra o Pai, Luiz Apa.
Já entraram lojistas da Argentina e do Peru, o que começa a provocar pensar em resolver outras questões.
_ Compradores do Peru querem que entregue a mercadoria dentro da loja! Nem se importam com o aumento do custo final, mas querem que cheguemos até a loja, seja em Cuzco, onde for. Eles compram os ternos de poliéster viscose e lá, por 58 dólares.
Luizinho é o filho, tão simples e objetivo como o pai. E como Luizinho ficou conhecido por todos.
_ Praticamente nasci na fábrica, uma funcionária de lá me deu o primeiro banho e muitas me carregaram no colo! – conta, se divertindo. Atualmente, Luizinho além de trabalhar com o pai na Apa tem a Mazzini, rede de lojas com endereços no Barrashopping, no Plaza Niterói e no Outlet Premium, na rodovia Washington Luiz.
A Apa é a maior fabricante de ternos da América Latina, uma das 10 maiores do mundo e tem capacidade de produção de 35 mil percas por mês.
Moda na Apa:
Variações de ternos e blazers masculinos em poliester viscose + lâ
– Paletós de um ou dois botões, com lapelas estreitas. O blazer casual ganha colete, isto é novidade
– os paletós estão mais leves, porque atualmente o homem põe uma suéter por baixo ou veste um casaco por cima, se esfriar
– a modelagem dos ternos continua ajustando. Alinha mais slim da Apa é a New Paris, que vai até o manequim 52
O terno na linha New Paris e um look da linha feminina da Apa
– a linha feminina por enquanto se limita a umas mil peças/mês, em breve vai ganhar uma unidade exclusiva, com 10 funcionários. Há uma diferença de preços em relação à masculina, porque são menores, tem menos bolsos. “Afinal, quem somos nós para impedir que as mulheres gostarem de usar bolsas?”, diz o Luiz-pai.
– aviso aos fashionistas e adeptos da moda: a coleção do verão 2017 vem com as tendências antes dos europeus do inverno.