Nos cabides, a qualidade dos tecidos e a competência dos cortes

Nos cabides da Dona Coisa, a qualidade dos tecidos e a competência dos cortes da coleção da Beira

No desfile único coletivo da segunda edição do Veste Rio, uma das marcas em destaque foi a Beira. Na corrida para comentar, elogiei o fato da coleção ser masculina, sem preconceitos de modelagens. Ainda dei as boas vindas à Beira, pela importância para a moda do Rio.

Blusão de seda preta da Beira

Blusão de seda preta da Beira

Graças a uma passada nesta semana na Dona Coisa, vi que a Beira vai além do conceito só para homens. Lívia Campos, formada em Desenho Industrial na PUC mas sempre enveredando por conteúdos a ver com moda, abriu a Beira há três anos. Dentro de um limite de cores sóbrias em tecidos requintados, em brins e sedas, zero estampas, é um autêntico trabalho de design, sem preconceitos de gênero, idade ou corpo. Parece um sonho? Livia explica:

_ A atenção é na construção da peça. Como não há estampas, esta é a marca, sem recortes. Veste todo mundo.

Livia Campos, autora da marca, no dia da arrumação da coleção na Dona Coisa

Livia Campos, autora da marca, no dia da arrumação da coleção na Dona Coisa (foto Ines Rozario)

São bermudas e blusões de seda, macacões, vestidos aparentes que podem ser calças. Ou vestidos mesmo, usados por homens e mulheres.

A Beira vai desfilar na São Paulo Fashion Week, em seleção de novos. Mas a sede da marca é no Rio, no Humaitá. Os preços vão de R$ 300, na série de brins até R$ 700 nas sedas.

 

Mais uma vez, dou as boas-vindas à Beira, da Lívia Campos.

Sem distinção de gênero, o blusão e a saia-bermuda

Sem distinção de gênero, o blusão e a saia-bermuda

Sedas pesadas e brins nas peças simples e práticas: todas têm bolsos!

Sedas pesadas e brins nas peças simples e práticas: todas têm bolsos!

E mais / a coerência da simplicidade abrange a produção do lookbook, com fotos externas de Lina Kaplan e Marcelo Mudou e lookbook por Will Domingos. O styling de Iury Trannin fechou brilhantemente o jogo / A Beira se alinha com o estilo do Guto carvalhoneto, que também tem peças nas araras da Dona Coisa / A Roberta Damasceno tem um olhar certeiro. Agora vai para a SPFW e deve trazer novidades do Ratier. Adoooro