Nosso grande problema e um dos nossos grandes trunfos é o cabelo. Vivemos tentando domar a rebeldia, o frizz, mudando a cor, cortando de todos os jeitos possíveis e imagináveis. Afinal, segundo as pesquisas das grandes marcas fabricantes de produtos para cabelos – de shampoo a colorações -, as brasileiras lideram do ponto de vista estilo o consumo do setor. Temos muito mais cabelos do que as européias e muito mais variados do que asiáticas e americanas.

Segundo Rudi Werner, sócio na empresa Werner Coiffeur, “chegamos a ter mais de três tipos de cabelos em uma só cabeça!” Portanto, vamos continuar curtindo o prazer de tratar e mudar o visual a partir das cabeleiras.

Mudança rápida

A família Fiszpan é uma das mais tradicionais na moda carioca. Completou 80 anos de atividades, propondo perucas, apliques, bijuterias finas, lenços, todo tipo de acessório feminino em suas lojas situadas nos grandes shoppings da cidade.

Ser tradicional não impede a renovação. Daniela Fiszpan, filha do Moisés e da Solange, sabe das novidades e lidera os conceitos das coleções.

Estas fotos contam historinhas comuns no dia a dia das nossas decisões na hora de sair. Além do “com que roupa eu vou?”, paramos no “que faço com meu cabelo?” Rapidinho, a Fiszpan sugere penteados que só dependem de um jeitinho com grampos e pentes.

Para um evento noturno, uma festa importante, nada mais rápido e atual do que o aplique de rabo-de-cavalo colocado de banda

Um look verão, com corpete de seda oncinha e renda. O aplique de rabo vira uma trança, misturando com o cabelo natural

Deu vontade de sair muito madame? O aplique se transforma no rabo bubble, diferente (e mais complicadinho de fazer fora do salão)

A amiga dona de uma butique convidou para o lançamento de coleção? De uma hora para outra (aliás, de um minuto para outro), ela vira ruiva de cabelos retinhos e franja

Depois da meia-noite todas as gatas viram punks. Com a ajuda de uma peruquinha lisa, preta e curta, fácil de arrumar

Fotos Ines Rozario

Produção Nathani Ozorio e Patricia Tolentino

Cabelos de famosas

Atrizes e modelos também se enrolam na hora de decidir o look da festa. Vejam como são diferentes as decisões das convidadas ao lançamento da coleção brasileira da Pandora, em São Paulo.

Bruna Linzmeyer aproveitou o estilo da personagem na novela Pedacinho de chão e foi de cabelo rosa, sapato estampado e muitas Pendoras nas pulseiras e colares – a raiz ficou natural. Deborah Secco, de cabelos curtinhos, chic de preto e branco e blusa aberta. Tayla Ayala, sempre n vanguarda, de cabelo preso, despenteado, vestido com recorte e botas vazadas – ela pode, porque tem pernas finas! Batom vermelhão!

Mariana Weickert continua de cabelos longos, com a coloração ombrée, que valoriza os louros. As Pandoras estão no pescoço

Este pingentinho de mapa do Brasil custa R$ 143,50 no site da Pandora

Pandora é uma marca dinamarquesa, que faz pulseiras com pingentes comprados avulsos. A coleção brasileira inclui mapinhas do país, as letras de ‘Brasil”, bandeiras. E a Pandora – momento “você sabia?”- é a segunda maior joalheria do mundo!