Nude nos cabelos
Qual a cor do verão? Se na roupa promete ser o branco, nos cabelos deve ser bem próxima: segundo o que se vê nas celebridades como Taylor Swift e Cara Delevingne, o louro Nude, tonalidade natural e discreta deve dominar na temporada quente. É uma mistura de louro platinado e louro cinza, usado em cabelos com mechas ou em tons clássicos, como o mel. Segundo Gil Prado, hairstylist e embvaixador do e-commerce iCabelos, há uma boa vantagem nesta moda.
_ Além de lindo, o louro nude é a opção para quem busca uma tonalidade que dispensa manutenção frequente, vai até seis semanas, sem interferir muito na estrutura capilar”.
www.facebook.com/gilpradooficial
Dos estudios para as noivas
Muca de Souza (olha ele aí na foto, todo sorridente), um dos profissionais que assinam os ensaios de moda da revista Véu&Grinalda, está mais próximo das noivas de verdade. Junto com o André Ferreira, Muca abriu o La Maison Ferreira & Souza, em Nova Iguaçu. Entre os serviços da dupla: Dia da Noiva, maquiagem, penteados e tratamentos.
La Maison: Rua Itacuruçá, 147 / Nova Iguaçu (Rio de Janeiro)
Super escova!
Quem passa pela porta dos salões da rede Werner nota a menção à escova Werner. Se for o caso, entrem rapidinho e testem a escova deles: o cabelo fica lindo, brilhante, macio e as pontas ganham um movimento natural, maravilhoso.E às vezes, tem preço promocional, oba.
Manutenção das mechas
Antes e depois da mudança de cor, tem que hidratar. E nem sempre tem que descolorir. Estas são a indicações da Thayane Sant’Anna, hairstylist do Essencial Beauty & Hair.
_ Uma dúvida recorrente para quem decide mudar a cor do cabelo é sobre a necessidade de descolorir os fios antes. A descoloração não é necessária em todos os casos para mudar de cor e não são todos os cabelos que resistem ao procedimento. Apenas em alguns casos específicos, que serão orientados pelo profissional. Também é preciso fazer um teste, para verificar a resistência e reação _ explica Thayane.
www.essencialbeauty.com.br
Agora, os cachos
Shampoo sem sulfato, condicionadores, máscaras e finalizadores sem óleos industriais, parafina ou petrolato e dar um tempo para secadores e chapinhas são instruções do Bruno Dante, formado pela W Academy, adepto da linha DevaCurl e especialista em cabelos étnicos.
Para quem curte o estilo black power Bruno indica:
_ Se a pessoa gosta de volume com definição, recomendo o uso de finalizadores condicionantes , óleos 100% vegetais, fitagem (texturização capilar para adeptos de cabelos crespos e cacheados) feita desde a raiz e um pente garfo de leve na base pra soltar um pouco sem desfazer a definição.
Para quem prefere um black mais armado, Bruno Dante orienta o investimento em uma finalização mais leve e sem óleos , fitagem do meio para as pontas e depois de seco, muito pente garfo em toda a extensão dos fios. |