fotos Gareth Cattermole / Image.net

Novo visual da Body Shop de Londres

Novo visual da Body Shop de Londres

Look Good, feel good e do good – ou parecer bem, sentir-se bem e fazer o bem – é o mote da campanha Beauty with heart, da marca inglesa Body Shop. A intenção de dar uma qualidade mais humana no processo de ficar mais bonita tem Lily Cole como musa e uma nova experiência nas lojas, chamadas Pulse. A campanha começou no dia 22 de março, em Londres e deve se estender até dia 3 de maio. A partir de 15 de maio deve se espalhar pelas 2.700 lojas dos demais 62 países onde a Body Shop tem filiais.

Ativos naturais nas embalagens com cores atraentes

Ativos naturais nas embalagens com cores atraentes

Os produtos da marca criada por Anita Roddick, que abriu as portas em 1976, têm muito a ver com o Brasil. Vários componentes dos cremes e loções saem das florestas brasileiras, o que sempre deu à Body Shop um caráter de pioneira nos produtos com características naturais. Esta campanha Beauty with heart enfatiza a linha da atitude responsável com pessoas e o meio-ambiente.

Display de produto feito à base de cacau de Gana

Display de produto feito à base de cacau de Gana

Esta campanha Beauty with heart enfatiza a linha da atitude responsável com pessoas e o meio-ambiente.

O lançamento reuniu vips locais londrinos, mais Vivienne Westwood, a estilista inglesa que sempre ataca o consumismo e a publicidade.

As cores da linha Beauty with Heart

As cores da linha Beauty with Heart

Como vestir para um evento de varejo

Vejam os looks do pessoal que compareceu ao lançamento da Pulse, na Body Shop de Londres

Jo Wood, de blazer e saia longa; Louie Spence, de ultra-slim e camisa listrada aberta e Vivienne Westwood de parka e saia drapeada

Jo Wood, de blazer e saia longa; Louie Spence, de ultra-slim e camisa listrada aberta e Vivienne Westwood de parka e saia drapeada

Intervalo / Nem vou comentar sobre as possíveis incoerências desta história. Vai ver, eles tratam dignamente as pessoas que cultivam as plantas e pagam muito bem pelo que usam da Amazônia. Vai ver, a Westwood só falou dos males do consumismo como inspiração de uma determinada coleção. Ok, a Body Shop tem lojas lindas, produtos perfumados, adaptados ao clima seco da Europa e Estados Unidos. Mas em matéria de meio-ambiente, ativos amazônicos e atitudes responsáveis, podíamos preferir marcas nacionais, como a Boticário e a Natura.