Look Good, feel good e do good – ou parecer bem, sentir-se bem e fazer o bem – é o mote da campanha Beauty with heart, da marca inglesa Body Shop. A intenção de dar uma qualidade mais humana no processo de ficar mais bonita tem Lily Cole como musa e uma nova experiência nas lojas, chamadas Pulse. A campanha começou no dia 22 de março, em Londres e deve se estender até dia 3 de maio. A partir de 15 de maio deve se espalhar pelas 2.700 lojas dos demais 62 países onde a Body Shop tem filiais.
Os produtos da marca criada por Anita Roddick, que abriu as portas em 1976, têm muito a ver com o Brasil. Vários componentes dos cremes e loções saem das florestas brasileiras, o que sempre deu à Body Shop um caráter de pioneira nos produtos com características naturais. Esta campanha Beauty with heart enfatiza a linha da atitude responsável com pessoas e o meio-ambiente.
Esta campanha Beauty with heart enfatiza a linha da atitude responsável com pessoas e o meio-ambiente.
O lançamento reuniu vips locais londrinos, mais Vivienne Westwood, a estilista inglesa que sempre ataca o consumismo e a publicidade.
Como vestir para um evento de varejo
Vejam os looks do pessoal que compareceu ao lançamento da Pulse, na Body Shop de Londres
Intervalo / Nem vou comentar sobre as possíveis incoerências desta história. Vai ver, eles tratam dignamente as pessoas que cultivam as plantas e pagam muito bem pelo que usam da Amazônia. Vai ver, a Westwood só falou dos males do consumismo como inspiração de uma determinada coleção. Ok, a Body Shop tem lojas lindas, produtos perfumados, adaptados ao clima seco da Europa e Estados Unidos. Mas em matéria de meio-ambiente, ativos amazônicos e atitudes responsáveis, podíamos preferir marcas nacionais, como a Boticário e a Natura.