Adorei! Em fevereiro, quando viajarmos 10, 12 horas, trancadas no avião, teremos uma bolsinha lotada de produtinhos para amenizar os efeitos de umidade a -10% do ambiente da cabine. É igual a clima de deserto! Pois a Kiehl’s, marca americana que começou como farmacinha de manipulação em Nova York há 163 anos e mesmo depois de se integrar ao grupo L’Oréal consegue manter a identidade, as fábricas nos USA e os pesquisadores fora do circuito europeu. Em compensação, depois da venda para a poderosa francesa, a Kiehl’s passou de uma lojinha na esquina da 13rd St com a 3rd Avenue em Nova York para 1.090 lojas em 47 países! No Brasil são duas em Belo Horizonte, uma no lindo shopping Riomar, de Recife, três em São Paulo e cinco no Rio.

Na loja Kiehl’s do shopping Leblon, a Elizabeth Kintsdchev, o Mr. Bones e três dos novos produtos para viajantes – o hidratante ainda não havia chgado

Voltemos ao lançamento, que foi explicadíssimo pela Elizabeth Kintschev, gerente de formação da marca. São quatro delícias (pelo menos me pareceram, quando testei os produtos nas mãos): o hidratante 24/7 Activated Moisturizer, o spray refrescante In Flight Refreshing Facial Mist, o bálsamo para lábios Eucalyptus Lip Relief Class e o creme para mãos First Class Purifyng Hand Treatment. Todos com a fórmula contendo cactus (lembram? O cactus armazena água!), ginseng (que favorece a respiração celular) e óleos de lavanda (que dá uma animada), gerânio e alecrim (que combatem aqueles germes internacionais que habitam os aviões).  O Lip Relief ainda tem eucalipto, que refresca, ótimo.

No mundo, esta linha First Class, testada em tripulações, está à venda em lojas duty free, mas no Brasil vai entrar no varejo normal.Em fevereiro, quando viajarmos no Carnaval, já teremos estes produtinhos que nos fazem aterrissar frescas e belas. Vejam os preços:

24/7 Activated Moisturizer: R$ 113

First Class Purifyng Hand Treatment: R$ 84

Eucalyptus Lip Relief Class: R$ 42

In-Flight Refreshing Facial Mist: R$ 92

E mais: desde a fundação, a Kiehl’s tem sempre um esqueleto na loja. Porque os primeiros produtos eram emplastros e tônicos, e os farmacêuticos mostravam no esqueleto onde aplicar corretamente os emplastros. Ele tem até nome, é o Mr. Bone (Senhor Osso, em inglês), veste um jaleco branco e usa estetoscópio. Na loja matriz novaiorquina são três esqueletos, sendo que um é…de verdade! / muito competente, a Elizabeth. Informa com conhecimento e sem pesar. Se você perguntar sobre dados técnicos, ela sabe. Se ficar só na frescura, também sabe. / vem aí uma nova marca americana poderosa. Ainda é segredo.