Adorei! Em fevereiro, quando viajarmos 10, 12 horas, trancadas no avião, teremos uma bolsinha lotada de produtinhos para amenizar os efeitos de umidade a -10% do ambiente da cabine. É igual a clima de deserto! Pois a Kiehl’s, marca americana que começou como farmacinha de manipulação em Nova York há 163 anos e mesmo depois de se integrar ao grupo L’Oréal consegue manter a identidade, as fábricas nos USA e os pesquisadores fora do circuito europeu. Em compensação, depois da venda para a poderosa francesa, a Kiehl’s passou de uma lojinha na esquina da 13rd St com a 3rd Avenue em Nova York para 1.090 lojas em 47 paí­ses! No Brasil são duas em Belo Horizonte, uma no lindo shopping Riomar, de Recife, três em São Paulo e cinco no Rio.

Na loja Kiehl’s do shopping Leblon, a Elizabeth Kintsdchev, o Mr. Bones e três dos novos produtos para viajantes – o hidratante ainda não havia chgado

Voltemos ao lançamento, que foi explicadí­ssimo pela Elizabeth Kintschev, gerente de formação da marca. São quatro delí­cias (pelo menos me pareceram, quando testei os produtos nas mãos): o hidratante 24/7 Activated Moisturizer, o spray refrescante In Flight Refreshing Facial Mist, o bálsamo para lábios Eucalyptus Lip Relief Class e o creme para mãos First Class Purifyng Hand Treatment. Todos com a fórmula contendo cactus (lembram? O cactus armazena água!), ginseng (que favorece a respiração celular) e óleos de lavanda (que dá uma animada), gerânio e alecrim (que combatem aqueles germes internacionais que habitam os aviíµes). O Lip Relief ainda tem eucalipto, que refresca, ótimo.

No mundo, esta linha First Class, testada em tripulaçíµes, está à venda em lojas duty free, mas no Brasil vai entrar no varejo normal.Em fevereiro, quando viajarmos no Carnaval, já teremos estes produtinhos que nos fazem aterrissar frescas e belas. Vejam os preços:

24/7 Activated Moisturizer: R$ 113

First Class Purifyng Hand Treatment: R$ 84

Eucalyptus Lip Relief Class: R$ 42

In-Flight Refreshing Facial Mist: R$ 92

E mais: desde a fundação, a Kiehl’s tem sempre um esqueleto na loja. Porque os primeiros produtos eram emplastros e tônicos, e os farmacêuticos mostravam no esqueleto onde aplicar corretamente os emplastros. Ele tem até nome, é o Mr. Bone (Senhor Osso, em inglês), veste um jaleco branco e usa estetoscópio. Na loja matriz novaiorquina são três esqueletos, sendo que um é…de verdade! / muito competente, a Elizabeth. Informa com conhecimento e sem pesar. Se você perguntar sobre dados técnicos, ela sabe. Se ficar só na frescura, também sabe. / vem aí­ uma nova marca americana poderosa. Ainda é segredo.