Fotos Ines Rozario

Para contar como foi um desfile, descrevemos as roupas, comentamos sobre as modelos, reparamos no ambiente, na música.

Acabo de sair de uma apresentação que foi além disto. Primeiro, o lugar, o Palácio da Cidade, o lado social da Prefeitura. Lindo, iluminado. Depois, o coquetel da Mari Vidal, muitos croquetinhos ótimos,  pessoal gentil servindo. A plateia, como se fosse um encontro de famílias, animada, mesmo esperando duas horas até começar o desfile (ora, é o tempinho que se espera sem reclamar em uma atração da Disney ou para um show da banda favorita). 

Agora, aumenta a pressão: além das modelos belas, altas e magras, a passarela amarela foi pisada por uma cega de calça tracking, uma pequenina de vestido vermelho, uma cadeirante também de vermelho de alcinhas, lindas. No final, veio Helô Pinheiro ao som (claro) de Garota de Ipanema. Lindona, de salto plataforma. Acabou? Não: entrou uma amostra de Escola de Samba, com bateria, passista, baianas, a dupla de mestre-sala e porta-bandeira (vestido lindo). Acabou? Não: Bianca falou sobre o convite para desfilar no Palácio, sobre o projeto Rioinclui e convocou Cristina Paes, mulher do prefeito Eduardo Paes, para falar sobre esta ação. 

Desde o ano passado, um dos objetivos do prefeito era ter um bom evento de moda no Rio. Pronto, desejo atendido: poucas vezes um desfile foi tão bonito, tão inclusivo (sem ser deprimente) e tão Rio de Janeiro

Ah: a coleção! Bianca Gibbon e Felipe Dornelles podem se orgulhar da criação. O melhor terninho da temporada, de corte estreito, brilho de seda. Os crochês, brancos ou dourados, das mãos da Fafá Bogeart, verdadeiras rendas. Os vestidos brancos de alfaiataria, derivados do blazer. Os longos de alcinhas ou tomara-que-caia, de seda, perfeitos. A estampa linda criada por Felippe Cerf, de borrões circulares coloridos, destacada em um quimono longo que uma sortuda usava na plateia. E um tom de verde acqua, para as peles morenas. Como classifico a coleção? Linda. Não canso de usar esta palavra, porque resume um pouco o que foi este encontro de moda, solidariedade, amizades e carioquice.

Obs: para ver as fotos grandonas, clique duas vezes na preferida. Vale a pena ver os detalhes