Até que o minidesfile do Victor Dzenk no Fashion Business cumpriu sua missão: resumiu direitinho a coleção, vista com mais glamour no Café de la Musique, em BH. Na meia-luz do ambiente, fizeram mais sentido as estampas inspiradas em anos 1970, discoteca, Frenéticas, música em geral.

Nos modelos, menos amplidões, mais calças, menos flores, mais geometrias. Um caminho que anuncia que o inverno será mais ajustado. Tanto Dzenk quanto Alessa, os donos do setor tunicão estampadão, mostraram propostas bem mais sóbrias nestas coleções.

 Globo espelhado e teclado na estampa em tons de azul

 Padrão geométrico, tirado dos papéis de parede dos anos 70/80. Adorei o turbante

Calça tipo jogging, em tecido paetado azul e transparência em tela sobre sutiã preto

 Versão inverno 2013 (dá vontade de usar já) da python, agora multicolorida

Fotos Fotosite

Intervalo / como diz outro Victor, o Hugo, autor das bolsas de peles exóticas, “a python virou um clássico, não sai mais de moda”. Ele também coloriu suas bolsas de cobra, desde o verão / falando em acessórios, o hit da vez, depois do sucesso louco das sapatilhas de tressê dourado ou prateado, é a sapatilha de biqueira metálica. Melhor forma de aderir aos coloridos fortes deste verão / Inverno, verão, afe, que confusão! Ainda por cima neste ano não há previsão de desfiles para o varejo, relembrando as novidades vistas em maio/junho. Assim, ficam parecendo velhas e superadas, apesar de estarem chegando agora às lojas