Os desfiles mineiros têm uma diferença em relação aos de outros eventos: o capricho nos acessórios. Pode ser por contar com belas coleções no salão de negócios do Minas Trend, pode ser pelas parcerias feitas pelas marcas, seja qual for a origem, o fato é que a atenção sempre se divide entre as roupas e os acessórios.

Nestas fotos mostramos os sapatos previstos para acompanhar as modas de verão. Há para todos os gostos, desde as sandálias com tiras subindo pernas acima, até os coturnos modernos, em material injetado _ isto é, de plástico!

As rasteiras incluem a sandalinha cm tira de vinil (Skazi), a espadrille com cordas e galões (Anne est Folle), a sapatilha transparente de bico fino da NHNH (para Plural), a espadrille com fitas de cetim (Manzan) e o chinelo chic, com faixas de cobra (Natalia Pessoa)

Os modelos elegantes, com saltos finos ou grossos: escarpin clássico, em cores claras (Lucas Magalhães), a sandália de tiras fininhas, salto grosso (Fatima Scofield) e as muitas fitas de cetim contrastando com o salto grosso, tom madeira (Not Equal)

Formato bota? Uma graça, o coturno injetado (de plástico) da Cherry (para a Manzan) e as tiras subindo pelas pernas, verdadeira bota de verão (Virgilio Couture)

Fotos Ines Rozario