Tenho visitado amigas que moram nas casas de condomínios da Barra da Tijuca. Além do grande espaço, das piscinas, churrasqueiras (ou summer kitchen, como é moda definir), me impressiona o tamanho das supostas janelas ou fachadas envidraçadas. E a preferência pelas camas grandes, ninguém admite menos que uma king size nos quartos.
Enquanto deslizo meus painéis de vime (palha? fibra? Sei lá), começo a pesquisar os equipamentos usados nestas casas. Nos eventos mais recentes da Casa Cor e do Morar Mais um dos destaques era a Hunter Douglas, marca holandesa, líder mundial em cortinas e persianas.

A rolô Supreme, da Hunter Douglas, no ambiente do estudio Ro+Ca
Pois esta marca, que conhecia mais pelos trabalhos em hotéis, investe agora justamente nestes ambientes maiores. A novidade é o Rolô Supreme, que controla a luz e cobre vãos de até sete metros de largura. Além do tamanho, a Supreme tem fixação segura graças ao Zipline, tecnologia que também garante nenhuma fresta de luz. Uma boa sugestão não só para deixar o quarto bem escuro, como permitir assistir a um filminho durante o dia.
Quanto às king sizes, há novidades nos jogos de cama da Buddemeyer. Primeiro, a Lily, colcha de algodão acetinado, com estampas de borboletas e folhagens e laterais com babados estampados com folhas.

Kit de colcha Lily, da Buddemeyer
Depois, o jogo Verdant, já seguindo a tendência do Shabby Chic. É uma releitura de estilos clássicos e rústicos, combinando plissados, babados e estampa em mini-poás. Também em algodão, muito macia.

No estilo Shabby Chic, o kit de colcha Verdant