Enquanto ainda ecoam nas cabeças os eventos lançadores do verão, e para quem não acompanhou a cobertura on-line no Terra, continuo a comentar os desfiles da temporada. Recomeço pela Cavalera, que foi o símbolo da 27ª São Paulo Fashion Week, graças à idéia de levar a platéia para o Minhocão, no Centro de São Paulo, local em vias de ser revalorizado.”São Paulo é a minha praia” foi o tema desenvolvido com brilho, incorporando modelos e gente comum, motociclistas, mães com bebês, skatistas.
Na moda: vermelho-coral em calças dohti e coletes; a bandeira paulista em estampas de camisetas; jeans destroy em coletes, calças masculinas e shorts. Batinhas de babados com estampa de nuvens em céu azul ou em fundo cinza, representando as mudanças de clima da cidade.
Na alfaiataria, paletós masculinos em faixas de tecidos clássicos e miniboleros e coletes. Falando de trânsito, assunto infalível em SP, o vestido e minissaia cinzas com faixas amarelas. Só não associei os vestidos em vichy rosa e preto, mas devem significar algo. A Oscar Freire, talvez?
Foi emocionante e mostrou boa moda. Uma declaração de amor à cidade.
Acessórios: espadrilles em listras preto e branco, tênis da bandeira paulista
Ficha técnica
direção geral: Alberto Hiar
estilo: Fabiano Grassi e Igor de Barros, com Karlla Girotto como estilista convidada
direção de desfile: Alberto Renault
styling: lara Gerin
beleza: Robert Estêvão
Trilha: BID
intervalo / Felícia Maia sentou ao meu lado, e contou que Belém do Pará vai ganhar mais uma faculdade com Design de Moda nos cursos. É a Faculdade do Pará, filiada à Estácio. Em menos de três anos, é a segunda graduação em moda do estado. Felícia será a coordenadora, ela que é uma das maiores batalhadoras pela moda paraense / foram distribuídas 800 latinhas de Club Social, Carros antigos eram plataformas para os equipamentos de som. Mas alguns vizinhos do MInhocão contribuíram com sons próprios, em muitos decibéis / muito cômico, muita gente saiu carregando três, quatro cadeiras de praia, vermelhas com o logo da marca. Na saída, os seguranças e as equipes da Cavalera pediam para devolver tudo. Fico pensando: o que fariam com tantas cadeiras de praia? Quem vem de outras cidades, como vai levar na bagagem? Como já vi convidados elegantes da Burberry, tentando levar banquinhos da platéia, nem falo nada
Educação não é o forte da fila A, titia! rs
Se a gente conta o que já viu, ninguém vai acreditar… pelo menos, rende umas boas risadas entre nós.
heheheh
bjks já saudosas
Mari