De uma maneira rude podemos concluir que não está fácil pra ninguém. Ou que há um overbooking nos closets das famosas. Ou que elas aceitaram o conceito do descarte, do desapego, muito em moda atualmente. O fato é que a modelo Kate Moss e a atriz Chloë Sevigny já leiloaram parte de seus guarda-roupas.

Mas a mais surpreendente é a Mouna Ayoub, famosa não por ser modelo ou atriz: ela virou celebridade porque é uma das maiores clientes da Alta Costura. Adora as provas, chega a fazer cinco, para ter o modelo perfeito no corpo, sem se importar de passar horas em um ateliê. Bem, não era qualquer ateliê: Mouna passou horas nas provas de roupas da Chanel! E agora resolveu leiloar a própria coleção! O leiloeiro Maurice, de Paris, começará no dia 20, segunda-feira, a pedir os lances de 252 lotes de modelos criados por Karl Lagerfeld desde os anos 1990 até 2014. Tudo, da Alta Costura.

Será que Mouna está simplesmente abrindo espaço para peças com outras assinaturas? Vamos ver no que vai dar este desapego de luxo.

Lily Rose Depp em 2019

Na foto, a Lily Rose Depp, filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis, embaixatriz da Chanel, quando vestiu um Alta Costura no Gala Met em 2019. Uma das peças integrantes dos lotes a serem batidos no martelo..Quem se habilita a um lance?