Nada como uma repetição para aprimorar um espetáculo. No caso de uma coleção de moda, dá tempo de valorizar as peças mais fortes, aperfeiçoar o conjunto, focar nas qualidades. Foi o que aconteceu com a Cia. Marítima (por favor, a grife é Companhia Maritima e não Cia Maritima), que desfilou ontem na Mercedes Benz Fashion Week Swim. Assim como a Poko Pano, Beni Rosset levou sua grife, famosa pelos super-desfiles, com mega-tops que até ofuscam os biquínis e maiôs, para participar da semana de moda praia de Miami.

Foi a mesma coleção desfilada no Fashion Rio, dentro de um evento exclusivamente dedicado à roupa de ir para piscina e praia. Os Estados Unidos estão em crise? Sim, pode ser. Mas para lá correram as grandes marcas internacionais, como a Gottex, várias australianas, um total de 30 grifes se exibindo na tenda transparente e nos salões do hotel Raleigh, em South Miami Beach. O fato de conseguir o patrocínio ou a chancela da Mercedes Benz ajudou a afirmar a semana de Miami, que tomou o lugar da antiga semana da Dupont, em Mônaco.