Quem participa de semana de moda deve saber que há muitas maneiras de marcar presença no evento. A coleção ajuda, mas é preciso aproveitar os 10 minutos para passar uma mensagem completa. Muitas vezes, só na hora de ver as fotos notamos que o desfile, do ponto de vista dos modelos, foi bom. E na hora, chegou a ser boring.
O que jamais acontece com a Cia Marítima. Porque as dezenas de maiôs e biquínis são vistas em corpos das maiores modelos tops internacionais e nacionais. Numa Ana Claudia Michels, até maiô de nadadora dos anos 1920 fica incrível. Numa Shirley Mallman – que volta às passarelas, em grande forma – aceitamos os vestidos longos esvoaçantes. Izabel Goulart, Lais Ribeiro, Carmelita, Vivi Orth, foram muitas estrelas nos inúmeros estilos da Cia. Assim, não tem erro.

Intervalo / a fila A virou reduto das câmeras amadoras e smartphones / quem vê tanta foto? / um acessório da Cia Maritima, aquele colar com pingente de peixinho articulado, bem anos 1970 / engraçado, como a grife virou cia marítima, em vez de companhia marítima. Lembro da Cia dos Pés, do Mauro Taubman, aqui no Rio, que também ficou conhecida como cia dos pés / o turquesa deve pegar no verão, juntamente com seus derivados, os esverdeados e o tom Tiffany