Inacio Ribeiro, de preto, no centro da coleção multicolorida

O mineiro Inacio Ribeiro e a inglesa Suzanne Clements abriram a marca Clements Ribeiro em 1994. Começaram a se destacar no difícil universo parisiense de moda em 2000, quando assumiram a marca Cacharel. Nas mãos do casal, Cacharel passou de marca a grife, com a sofisticação exigida pela plena época do luxo e as aquisições das grifes famosas por grupos de outros setores. Inacio e Suzanne foram diretores de criação de 2000 a 2007, e a Cacharel sumiu do mapa de novo.

Contrastes de preto e branco e cores fortes

Pena que na rotina de troca de computadores, alternando PCs e MACs, muitas fotos assinadas por Marina Sprogis e Ines Rozario, feitas durante os desfiles em Paris. O atual LG, por exemplo, não lê CDs.

Listrados em bayadère (na diagonal) no cashmere escocês

Mas vamos em frente: a Clements Ribeiro volta à ação, com marca própria, vista em São Paulo. É a Cruise Collection, o pré-inverno 2023, já à venda em lojas como a Joseph, em Londres. O estilo é colorido e luxuoso, em malha de cashmere escocês, muitos modelos em listras e tricô. Para dar uma ideia do luxo, o cashmere é da empresa escocesa Maison Barrie, que fornece para a Chanel (aliás, faz parte do grupo Chanel), Hermes, Dior e Bottega Veneta.

Sucesso, Inacio e Suzanne!