Quando se fala em mochila, no Rio de Janeiro, as preferências passam pela Jansport (com a queixa que as mais basiquinhas vêm sem divisões internas), pela Wöllner (favorita dos caras esportivos), Osklen (mais práticas para os jovens executivos). E a ala fashion corre para as coleções da Uncle K, cheias de compartimentos, opções de alças e materiais que variam do nylon (meu querido) ao couro, passando pela lona e o PU.

A marca vai além das bolsas penduradas nas costas, que agora fazem parte da linha BUK (Básica Uncle K), que inclui a original 205104, em couro. Para o verão 2020 preparou a coleção perfeita para quem roda a cidade, já que a referência seria a mobilidade urbana. As peças incluem flatforms, rasteiras, mules e slides em cores solares como laranja, amarelo, vermelho e royal sobre bases complementares como o bege, oliva, caramelo, marinho e preto.

Há também acessórios como colares, pochetes em vários tamanhos e bolsinhas porta-celular.  

www.unclek.com.br

E mais: outras mochilas famosas, ainda que fora de linha: as franjadas, de couro, da grife Frankie & Amaury. As versões de cada estação assinadas por Mara MacDowell. Clássicas, em nylon, da Prada. Assinadas da Louis Vuitton. Resistentes, da Kipling e da Eastpack (adoro). Mais recente, menorzinha, na rede japonesa que chegou ao Brasil, a Miniso.