O celular ajuda a resolver o caso da necessidade de alguém de ficar com os filhos em um momento de emergência. Um holandês, pai de dois filhos criou o app Sitly, que já conta com mais de dois milhões de pessoas cadastradas no mundo. No Brasil, a pretensão é chegar a 200 mil _ já tem mais de 3.400 babás cadastradas no estado do Rio de Janeiro.
O conceito é o mesmo utilizado em apps de relacionamento: pais e babás em uma mesma região podem procurar pelo match perfeito. Trocam mensagens com as babysitters cadastradas, que oferecem no aplicativo e no site uma breve apresentação pessoal com foto, dias e horários livres, valor cobrado por hora e os tipos de tarefas que se propõem a fazer.
Segundo Rosele Martins, coordenadora de Relações Públicas da Sitly no Brasil: “A Sitly facilita o acesso a profissionais disponíveis nos arredores, permitindo às famílias encontrarem babás que, de outra forma, talvez jamais conhecessem. Porém, é importante frisar nossa preocupação com a segurança: o aplicativo é utilizado somente para o contato inicial. Se a conversa online for interessante, os pais devem agendar uma entrevista ao vivo com a pessoa escolhida e, durante esse bate-papo, pedir referências e outras informações relativas a experiências anteriores”.
Guardem este endereço:
www.sitly.com.br