Dolce&Gabbana deviam ter umas aulas de como trabalhar com bananas e abacaxis com a carioca Isabela Capeto. A coleção cápsula Guanabara de 30 peças na primeira fase, que ela assina para a Dress To é primorosa. E cheia de frutas e folhas.

Fotos Ines Rozario

Isabela, com a blusa de nomes bordados e Thatiana de calça de paetês

Fala Thatiana Amorim, da Dress To:

_ Foram 6 meses de cumplicidade, mais do que parceria. Este lado artesanal da Isabela completou nossa coleção Origens, que fala de Brasil e Portugal.

Thatiana, lindona, tem 60 lojas, a maioria com projeto do Ricardo Campos, acaba de entrar no seleto grupo da Casa Pau Brasil, em Lisboa. A marca, que começou como facção, virou Dress to Kill há 20 anos, atualmente apenas Dress To, divide as atenções da Thatiana com o casamento com o marido e sócio Rodrigo e …4 filhos! Um deles já com 18 anos!

Fala Isabela Capeto:

_ É sempre diferente fazer uma parceria com uma marca como a Dress To. Assim, se faz roupa para mais gente comprar, porque a capacidade de produção da Thatiana é grande. Mesmo os bordados são feitos na fábrica e pela equipe dela, depois que entrego o piloto feito pelas minhas bordadeiras. A própria modelagem é minha. A sandália ficou bacana também.

Sandália multicolorida da Dress To/Isabela Capeto contrasta com a sapatilha clássica da repórter

A dupla de parceiras vestia looks do lançamento. Thatiana com blusa nude transparente, bordadinha com frutinhas e folhas e calça com listras em paetês. Isabela com saia longa de jeans clarinho, com banana e folha bordadas no bolso e uma adorável camisa branca com nomes de amigas bordados em ponto haste. Quem não quer ter o nome numa pecinha destas?

Macaquinho em estampa exclusiva e vestido nude de tule com bordadinhos e renda no corpete. Destaques da coleção Guanabara para Dress To

Bom gosto, espírito tropical, muito feminina e original. Nota 10 para esta cumplicidade da Capeto e da Thatiana. Aguardemos a segunda fase.

E mais / Esta coleção Guanabara estará nas vitrines de 12 lojas selecionadas da rede Dress To / muito bom acompanhar o primoroso trabalho da Isabela, desde o tempo em que fazia jaquetas com imagens sacras trabalhadas nas costas, em um ateliê em prédio antiguinho do Baixo Gávea. Depois, veio a fase do varejo, com lojas na Dias Ferreira e desfiles nas semanas de moda. Quando aderiu a uma holding liderada por bancos, quase perdeu a identidade, já que uma peça artesanal não vende tanto quanto uma de conceito mais comercial. Na volta por cima, depois da saída do tal grupo, começou a desenvolver projetos de parceria com a Assintecal, com marca de carros, perfumaria e agora com a Dress To, uma beleza de coleção / outra beleza: o apartamento da Isabela, com vista de cartão postal, o Pão de Açucar. E muitas ideias de decoração. Depois mostro.