Danusia Barbara
A Edição 2011 do Guia Danusia Barbara de Restaurantes do Rio de Janeiro celebra o jubileu de prata. O estilo da publicação foi idealizado por Alfredo Machado da Editora Record, um sonho que Danusia Barbara concretizou e a cada ano mantem a tradição de premiar profissionais e casas que mais destacam.
Os estrelados que se repetiam formam agora a categoria Hors Concours, já que seguem mantendo o alto nível de qualidade.
Entre os novos premiados figura o Laguiole (MAM) – uma das casas de Ana Maria Torres e de seu filho Marcelo Torres, que conquistou o título de Restaurante do Ano. No comando, o chef Pedro de Artagão, com Claudio Ribeiro como sous chef e mais o chef pâtissier Alexandre Lima.
capa Guia 2011
Guia de Restaurantes Danusia Barbara
Lançamento da Editora Bem-Te-Vi
Segunda feira, dia 6 de dezembro a partir das 19h.
Livraria da Travessa no Shopping Leblon
Av. Afranio de Mello Franco, 190/loja 205

Anita Bernstein

Intervalo (Iesa Rodrigues) / muito bacana, a Danusia – Danucha, para os amigos – estar chegando ao jubileu do guia mais eficiente da cidade, quase que do país. Adorei a premiação do Laguiole. Sabia que era um lugar bonito, mas sempre imaginava que teria a cozinha de um restaurante sem personalidade, típico de menu para executivos apressados ou usando a hora do almoço para reuniões, sem prestar atenção ao que comiam. Agora, quero ir lá, para provar / outros guias também estão prósperos. O melhor é o da Antonia Leite Barbosa, que cresceu para cinco volumes, imaginem! E saiu outro, também indispensável, o Addresses Rio, cheio de bons serviços e enderecinhos de caderninhos vips / sinto falta do Sociedade Brasileira, precisamos de uma atualização urgente.