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Fotos Ines Rozario
13h
Os conceitos da Gloria têm a cara dela, um pouco futuristas, um pouco mágico. Afinal, ela é baiana, tem toda a aura mágica. Neutrinos e vulcões se alinharam com décadas variadas e completaram com os belos sapatos desenvolvidos pela Shoestock, com solados azuis e saltos fininhos. A modelagem-base tem corte ajustado, com barra godê, como um saiote baixo. Há concessões aos curtíssimos e shorts, muita transparência intercalada com texturas diversas – a Gloria pesquisa materiais tecnológicos inovadores – usadas com maiôs por baixo.
Entre os intercalados, os vulcões aparecem com suas lavas em fotos no centro dos modelos – como faz o filho, Pedro Lourenço, que também utiliza estampas digitais figurativas em suas coleções. No final, os longos de sereia com pastilhas ou paetês em branco, off ou vermelho deram a imagem de moda aos neutrinos e vulcões.
13h13
Ficha
Direção: Luminosidade
Underwear: Plié
Trilha: Max Blum
Direção de passarela: Augusto Mariotti
Make: Fabiana Gomes
Cabelos: Wanderley Nunes
Beleza da Gloria
A beleza futurista de Gloria Coelho nasceu do encontro da Twiggy com a Barbarella. Mais uma vez, o make sessentinha predominou. Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, queria uma mulher clean e com ares do filme “Back to the Future”, tudo bem característico e marcante em todas as coleções de Glória.
Na pele clara e iluminada, foran usados dois tons abaixo da cor real com a base Face and Body, bem menina robô. Bastante Highlighter Pen e Cream Colour Base na cor Shell nas têmporas, assim como o pó iluminador Silver Dusk em todo o rosto. Nos olhos, o côncavo foi marcado no estilo Audrey Hepburn com a sombra da coleção Metal X Cyber. Nas pálpebras, a sombra elektra e um pouco de opulash para dar um up instantâneo no olhar. Com uma misturinha de Russian Red e Viva Glam I, da M.A.C, os lábios foram levemente tingidos para ter uma cor suave.
O rabo de cavalo baixo, com uma risca na lateral deu bastante trabalho para os cabelereiros Wanderley Nunes e Ricardo Rodrigues. Com inspirações em processos químicos, primeiro o cabelo foi escovado, depois veio a aplicação de uma pomada de cera, Wax Works, da Paul Mitchell, e logo em seguida o gel Super Sculpt da Paul Mitchell para finalizar e fixar, sem deixar com uma aparência dura. Segundo Wanderley, o truque para não ficar duro é sempre passar uma pomada antes do gel.
Intervalo / oba, hoje a sala 3 está menos fria e mais clara / não deu para notar os prometidos forros coloridos das roupas / Gloria pensou nas décadas de 30, 50, 60, 90 e 2012. Nada de 40, 70 ou 80! Isto é, nem glamour pós-guerra, nem hippie, nem power woman / Raí de bermuda e tênis na fila A. Sinto muito, mas convidado vip não deveria ir de bermuda esportiva nem tênis comum a um desfile cult, como o da Gloria / muito engraçado, o olhar crítico do Pedro Lourenço, para a coleção da mãe /