Final do Andrew GN, com a blusa arquitetural na frente e os pretos bordados

Final do Andrew GN, com a blusa arquitetural na frente e os pretos bordados

Nem pensem que estou criticando negativamente. Mas que o desfile do coreano Andrew GN, um dos pilares do luxo em Paris, foi praticamente dedicado ao corpo da cintura para cima, não há como negar. E foi lindão, um trabalho elegante e rico, como sempre, graças aos bordados e aos elementos Swarovski que enfeitaram as palas, uma das mangas e os braceletes que apertavam as mangas. Na verdade eram bordados diretamente acima dos punhos, mas a idéia das pulseiras também é válida.

A arquitetura das décadas de 20 e 30 motivou as golas plissadas, pregueadas e os decotes recortados em quadrados. Reconhecem o estilo Art-deco, o alto do edifício Chrysler, em Nova York? Foi por aí a inspiração que desencadeou as tais golas e palas pregueadas e plissadas. Peles de raposa arremataram mangas a partir dos cotovelos e cobriram os pescoços.

No final, longos em várias cores e cortes, uma camisa branca com rabo de casaca. Com exceção deste final, foi tudo da cintura para cima. Da cintura para baixo, ou o bottom, como se diz na confecção, eram calças coladas, justas, cós na cintura, com fechos na barra. Pretas, claro. Quase cobrindo os sapatos Louboutin, escarpins pretos ou sandálias de tirinhas pretas fininhas. Sem plataforma, bico afinado.

Intervalo / para os viajantes que chegam a Paris nestes dias: está frio, ainda. Luva, cachecol e suéter de lã devem ser incluidos nas bagagens. Mas os dias estão lindos, de céu azul /  o Andrew, que pelo menos para mim abriu o domingo, foi em sala da Escola de Belas Artes que ainda não conhecia. A entrada pela margem do Sena, o tamanho menor das ala e principalmente a temperatura muito melhor do que onde já vimos muito desfile do Lacroix e da Stella McCartney, foi aprovado este local / Ana Beatriz Barros está nas fotos de Bettina Rheims, nas vitrines do Printemps. Eduardo Alonso tem os livros desta fotógrafa, que gosta de preto e branco / falando em foto, o que ilustra este texto é da minha Lumix, que ainda não domino as opções. Ines e Marina se mandaram para outras salas, sobrou para mim…