dkny01dkny03dkny04dkny15

DKNY alfaiataria à francesa

Dos paletozinhos e saias justinhas aos vestidos trench, Donna Karan começou a coleção com uma alfaiataria típica do que as americanas gostam. Ou melhor, as novaiorquinas, naquelas cores também amadas pelas habitantes de Manhattan: cáqui, cinza, preto, marinho.

Depois destas formas estruturadas, seguiram alguns babados e florais. Decorando uma lapela, arrematando uma saia, babadinhos bem femininos. Ou um body azulão debruado destes frufrus. O terceiro tema são os lenços de seda, estilo Hermès. Eles viram blusas soltas, versáteis. Segundo as editoras do WWD, não tem nada demais este toque frances. “O estilo global é o novo preto”, definem as colegas americanas

victoria-beckham01victoria-beckham03victoria-beckham08victoria-beckham12

Victoria Beckham, escultural porém mais solta

A senhora Beckham entrou definitivamente para o mundo da moda. Não só como quem veste as grifes, mas como quem assina a própria grife. Pela segunda vez apresentou coleção em Nova York, inspirada nas esculturas de Brancusi. Uma mudança ficou evidente: Victoria deixou de lado os vestidos ultracurtos e justos, sensuais, e mostrou formas mais soltinhas, menos sexy.

Nas fotos, atenção a duas coisinhas: a atitude idêntica ao jeito da estilista, e ao bolsão estruturado, que faz parte da coleção de bolsas, novidade dela. Victoria afirmou que só vai usar este modelo agora.

Fotos reprodução WWW

Intervalo / falemos de coisas mais próximas. Muito boa a linha nova da Seda. O shampoo que protege do clima é muito eficiente. A escova fica mais fácil, e dura mais. Mesmo que o tempo mude e fique úmido, incrível / lindas, as sapatilhas de paetês da Constança Basto, na linha Peach / endereço que vale visitar, a galeria na Avenida Ataulfo de Paiva, esquina com a rua Almirante Pereira Guimarães. Tem moda, design, malhas, cama e mesa, sapatos lindos, tanto no térreo como no segundo andar / outro que ainda não conferi, mas já me falaram que está bacana, o 580 da rua Visconde de Pirajá