Riccado Tisci não é bobo nem nada. Ele sabe que a moda masculina admite muito pouco do jeito conceitual que a moda feminina ainda exige hoje em dia. Esta coleção de inverno 2015 da Givenchy (que deve começar a chegar às lojas do hemisfério norte em setembro) é ao mesmo tempo dark e romântica (ainda influência dos vampiros?). É uma espécie de gótico clássico, chic e casual, muito jovem. Algumas peças são atemporais, como convém aos clássicos e outras tem apelo temporário, irresistível.
O que se viu de tribal no feminino, em setembro, aparece nas estampas. As formas geométricas da coleção masculina de verão também se repetem, com o toque gótico.
Entre os detalhes ícones se destacam o acabamento metalizado vermelho nas camisas de colarinho e a calça trabalhada com técnicas de lavagem do denim. Couro, denim e neoprene se combinam, mais um aflanelado encorpado nos ternos, com aspecto escultural, que modela o corpo.
Este estilo pode ser bem aproveitado pelos homens mais antenados, como publicitários, gente das Artes, e não tem limite de idade. Veste um terno grafite, de calça ajustada, uma camisa social com estampa por baixo, e tá novo!
Quer dizer: a roupa masculina continua se ajustando. Será o fim das barriguinhas de chope?