Nada como um live.com para admirar uma bela coleção sem voar 11 horas. Mais uma vez a dupla Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri demonstrou que não só pegou o jeito como aprimorou o requinte da marca italiana mais sofisticada que existe.

O homem Valentino segue a linha dos Geeks, do personagem Sheldon Cooper do seriado The Big Bang Theory, com uma mistura com um Sherlock Holmes moderno.

Parece repetitivo, em relação ao que foi visto em Londres e Milão? Nada disso, porque em Valentino há detalhes como o entalhe de couro nos paletós, na altura da cintura ou nas mangas, um couro liso, lembrando o vegetal. Pelerines e casacos têm cortes amplos mas retos, completados pelas calças sempre estreitas e curtas – mesmo nos ternos e smokings de vez em quando as meias são dispensadas. “Seria a pressa de trocar de look no camarim?”é inevitável este pensamento. Mas a entrada final do Pier Paolo confirma que era intencional, já que ele percorreu todos os elegantes salões da mansão Salomon de Rothschild, perto da Avenue de Friedland, na região dos Champs Elysées, com as canelinhas de foras.

O lado Sherlock aparece nos xadrezes bem britânicos, em ternos e casacos. Mas o que predomina é a figura esguia, de cabelinho colado na cabeça, óculos de aros grossos e roupa justa.

Intervalo / portanto, até agora, as figuras-símbolo do homem moderno são: Sherlock Holmes, representando o clássico estilo inglês; o ator Adrien Brody, o feio-bonito sedutor e Sheldon Cooper, o personagem que é físico, genial mas super geek, do seriado The Big Bang Theory

fotos reprodução WWD