Pela primeira vez a coleção de Yohji Yamamoto para a Adidas, nomeada Y3, desfilou em Paris. Foi neste domingo, no Convento das Cordeliers, em Saint Germain, em vez de apresentar o trabalho na semana de moda de Nova York.

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Saia despontada e blazer molinho, com gola de pele fake 

O tema dos super-heróis, bem adequado a uma marca com base esportiva,  veio como uma mensagem surreal, otimista, em cores primárias sustentadas pelos escuros contemporâneos. Imagens tiradas de mangás, muito ampliadas, pareciam grafismos abstratos, peles fakes e tecidos detonados contrastaram com os couros brilhantes e os tecnológicos típicos do sportswear. Camisetas e regatas faziam referência ao mundo dos quadrinhos de heróis com frases como “to be continued” (“continua”) e “so we meet again”(“então, nos encontramos novamente…”)

O capuz com as três listras completa o blusão que lembra roupa de super-herói. Em vermelho

Total-red, no look que lembra coleções de Thierry Mugler nos anos 1980

Base preta e muito azulão em cachecóis e no tricô por baixo da veste

Look 10: calça com reforço interno azul, camisa longa e colete cinturado preto com sanfonas azuis. Olha o tênis!

Não sei se pega, mas este jogo de calça amarela e veste preta com entalhes de couro também é perfeito. Tem cara de DJ. Atenção ao cabelo, repartido de lado, com topete assimétrico

Vermelhos vibrantes, amarelos- mel e índigos escuros são pontos importantes que antecipam um inverno de cores fortes em meio a pretos e cinzas. De novo? Ué, mas ainda ninguém usou este contraste. Vamos experimentar

Yohji Yamamoto nos agradecimentos. de Calça de couro preto, suéter e chapeuzinho. Atitude oriental, de pés para dentro, na posição que a moda chama de pigeon toes (dedos de pombo)

E mais / muito forte, esta onda de designers de ponta assinando roupas de fitness e esportes. A Adidas investe na Y3 e na linha da Stella McCartney. É uma estratégia que no Brasil foi adotada com sucesso pela Topper, que pediu a Oskar Metsavaht  a criação de chuteiras e a influência na coleção deste inverno / o problema é que estas linhas da Adidas custam muito caro