Feliz da vida pelo dia frio e chuvoso, Gloria Coelho arrumou ela mesma as peças no pequeno show-room montado na primeira sala do restaurante Vieira Souto, na praia de Ipanema, para celebrar a chegada da coleção na Via Flores.
Gloria Coelho, de preto com seu batom vermelho, feliz no lançamento da coleção em Ipanema
– Adoro dias assim! Acho que vou morar na Escandinávia ou na Bélgica. Melhor ainda, vou casar com um belga e morar na Bélgica! – comentou rindo, enquanto ordenava as belas blusas de seda e ensinava as vendedoras da multimarcas “esta é para uma gata, vai com esta saia, viu como fica ótimo”, e ia enfileirando os cabides.
Paisagem praiana nas estampas dos modelos em seda – inspiraçào no Rio
De um lado, já montada, estava o trio de longos e curtos em seda com estampa de praia – igual à que se via da janela da casa, em tons de cinza. Bonito, e sabemos como é difícil aliar paisagem e moda usável. Em outra arara, a série de modelos com aplicações de renda, em tons claros ou em vermelho.
Tules e rendas aplicadas em longos que podem ser noivas
Antes que o lugar ficasse superlotado, dei uma volta pela casa. No corredor, prateleiras com um estoque das irresistíveis calças da Gloria, em bege, caramelo, vermelho ou preto. No salão, as mesas lindamente cobertas com toalhas floridas em tons de azul, pratos e arranjos brancos e mais um set de modelos em tule nude.
Longos de tule nude na sala do almoço
Sonia Isnard deu o toque pessoal na decoração – ficou lindo, o salão
Pedi detalhes para a Sonia Isnard, líder da Via Flores. “As calças chegaram até o tamanho 46, custam R$ 1.000”, respondeu, depois de perguntar para as vendedoras e a gerente. O cuidado da Sonia em apresentar um bom evento, em pocket size, se refletiu justamente na beleza do salão – ela mesma arrumou e decorou, alugou as belas toalhas. E fez muito bem em trazer esta coleção inspirada no Rio, com o alegre sotaque da Gloria Coelho
Ipanema em dia de chuva e névoa, vista da varanda do Vieira Souto
E mais / o ristorante (assim está escrito na porta) Vieira Souto já foi casa de família, loja da Regina Lundgren, point de verão da Vivo e agora é restaurante estilo italiano, de massas, de luxo / na saída, Constança Basto, recém-chegada de férias na Itália, apresentou a tia Paula Cleophas, sócia da Carol Fonseca e da Verônica Chaloub na Pratik empresa que arruma closet, casa, faz mudanças, tudo com um olhar detalhista. Principalmente nas roupas e acessórios, sem poupar orientações. “As pashminas devem ser guardadas enroladas; shahtoosh, que é pele, deve passar um tempo no freezer, para se conservar”, lembrou Paula / e não parava de chegar convidadas, apear da chuvarada. Ainda falei com a Patricia Mayer, toda elegante, de tweed, feliz com o friozinho / Enfim, Gloria Coelho tem razão: o Rio é divertido, até debaixo d’água.
Elas se vestiram assim:
Looks de almoço de moda: Constança Basto, de base preta e casaquinho vermelho, bota meio-cano e Naná Paranaguá, e parka, saia e meias pretas, lenço de seda no pescoço
Fotos Iesa Rodrigues