Feliz da vida pelo dia frio e chuvoso, Gloria Coelho arrumou ela mesma as peças no pequeno show-room montado na primeira sala do restaurante Vieira Souto, na praia de Ipanema, para celebrar a chegada da coleção na Via Flores.

Gloria Coelho, de preto com seu batom vermelho, feliz no lançamento da coleção em Ipanema

– Adoro dias assim! Acho que vou morar na Escandinávia ou na Bélgica. Melhor ainda, vou casar com um belga e morar na Bélgica! – comentou rindo, enquanto ordenava as belas blusas de seda e ensinava as vendedoras da multimarcas “esta é para uma gata, vai com esta saia, viu como fica ótimo”, e ia enfileirando os cabides.

Paisagem praiana nas estampas dos modelos em seda – inspiraçào no Rio

De um lado, já montada, estava o trio de longos e curtos em seda com estampa de praia – igual à que se via da janela da casa, em tons de cinza. Bonito, e sabemos como é difí­cil aliar paisagem e moda usável. Em outra arara, a série de modelos com aplicaçíµes de renda, em tons claros ou em vermelho.

Tules e rendas aplicadas em longos que podem ser noivas

Antes que o lugar ficasse superlotado, dei uma volta pela casa. No corredor, prateleiras com um estoque das irresistí­veis calças da Gloria, em bege, caramelo, vermelho ou preto. No salão, as mesas lindamente cobertas com toalhas floridas em tons de azul, pratos e arranjos brancos e mais um set de modelos em tule nude.

Longos de tule nude na sala do almoço

Sonia Isnard deu o toque pessoal na decoração – ficou lindo, o salão

Pedi detalhes para a Sonia Isnard, lí­der da Via Flores. “As calças chegaram até o tamanho 46, custam R$ 1.000”, respondeu, depois de perguntar para as vendedoras e a gerente. O cuidado da Sonia em apresentar um bom evento, em pocket size, se refletiu justamente na beleza do salão – ela mesma arrumou e decorou, alugou as belas toalhas. E fez muito bem em trazer esta coleção inspirada no Rio, com o alegre sotaque da Gloria Coelho

Ipanema em dia de chuva e névoa, vista da varanda do Vieira Souto

E mais / o ristorante (assim está escrito na porta) Vieira Souto já foi casa de famí­lia, loja da Regina Lundgren, point de verão da Vivo e agora é restaurante estilo italiano, de massas, de luxo / na saí­da, Constança Basto, recém-chegada de férias na Itália, apresentou a tia Paula Cleophas, sócia da Carol Fonseca e da Verônica Chaloub na Pratik empresa que arruma closet, casa, faz mudanças, tudo com um olhar detalhista. Principalmente nas roupas e acessórios, sem poupar orientaçíµes. “As pashminas devem ser guardadas enroladas; shahtoosh, que é pele, deve passar um tempo no freezer, para se conservar”, lembrou Paula / e não parava de chegar convidadas, apear da chuvarada. Ainda falei com a Patricia Mayer, toda elegante, de tweed, feliz com o friozinho / Enfim, Gloria Coelho tem razão: o Rio é divertido, até debaixo d’água.

Elas se vestiram assim:

Looks de almoço de moda: Constança Basto, de base preta e casaquinho vermelho, bota meio-cano e Naná Paranaguá, e parka, saia e meias pretas, lenço de seda no pescoço

Fotos Iesa Rodrigues